João Pessoa
Feed de Notícias

‘Roadshow’ faz apresentações em Salvador, Maceió e Aracaju

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - 12:42 - Fotos:  Secom-PB

A segunda etapa do Roadshow Nordeste “Paraíba muito mais que sol e mar” vai ser retomada nesta terça-feira (13), em Salvador, com a apresentação do potencial turístico e da infraestrutura hoteleira de João Pessoa e da Costa do Conde. A apresentação está marcada para às 19h, no restaurante Barbacoa, e deve reunir mais de 100 agentes de viagens de várias empresas da Bahia, além de jornalistas especializados.

A ação coordenada pela Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-PB), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Fecomércio da Paraíba e Convention Bureau de João Pessoa, objetiva capacitar operadores e agentes de viagens para comercializar pacotes do Destino Paraíba.

De acordo com a secretária executiva da ABIH-PB, Icilma Pereira, a comitiva dos 21 executivos de vendas dos hotéis que integram o ‘Roadshow’ já passou por duas capitais nordestinas (Fortaleza e Natal) e até o próximo sábado (17) deverá encerrar o segundo trecho passando por Maceió, dia 15, seguindo por Aracaju, dia 17. “A estimativa é de que os executivos da hotelaria devam estimular o estabelecimento de parcerias e a geração de negócios entre os mais de 500 agentes e operadores de viagens participantes”, disse Icilma.

Roteiro – O ‘Roadshow’ teve inicio no dia 5 de agosto, quando partiu de João Pessoa em direção a Fortaleza e Natal. O evento contou com mais de 250 profissionais de empresas e operadoras de turismo das duas capitais. Durante as apresentações, os profissionais e operadores de turismo tiveram a oportunidade de conhecer ações de marketing, roteiros turísticos, infraestrutura, pacotes e tarifas da hotelaria de João Pessoa e da Costa do Conde, além do Destino Paraíba.

Durante o ‘Roadshow’, que também tem a presença de jornalistas convidados, o gestor executivo do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, faz uma apresentação especial do potencial turístico da Paraíba.

Ao final das apresentações técnicas, a programação inclui sorteios de diárias em hotéis de João Pessoa, show do grupo folclórico do Sesc, que também integra a comitiva dos 21 representantes da hotelaria paraibana. Os dançarinos mostram algumas características dos ritmos do Nordeste, em especial, o coco de roda e o forró, que encantam todos os nordestinos.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o ‘Roadshow’ faz parte da estratégia de divulgação do ‘Destino Paraíba’. A expectativa de retorno é grande, tendo em vista os empresários terem mantido contato com agentes de viagens e imprensa dos principais emissores de turistas para o Nordeste.

O ‘Roadshow’ tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito e, a cada dia, se desloca para outra cidade. Trata-se de uma ferramenta de promoção mais específica, que proporciona um contato mais personalizado junto ao trade. Para isso, utiliza-se de apresentações do Destino e de apresentações segmentadas, que são ministradas para operadores e agentes de viagem.