João Pessoa
Feed de Notícias

Road Show Nordeste 2010 supera expectativas no encerramento

sexta-feira, 26 de março de 2010 - 10:47 - Fotos: 

O encerramento da primeira etapa do Road Show Nordeste, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB), para apresentar roteiros, infraestrutura e tarifas dos hotéis de João Pessoa superou todas as expectativas dos organizadores do evento. A última apresentação, de um total de três, aconteceu na noite de quinta-feira (25), no salão de eventos do Resort Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL), e contou com a presença de representantes de todas as operadoras de turismo de Alagoas.

“A região Nordeste nos surpreendeu pela participação e grau de envolvimento das pessoas  no Road Show”,  enfatizou Marcos Vinicius, um dos coordenadores do evento. Já Daniel Felix, também coordenador, parabenizou a ABIH pela iniciativa e destacou a apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). “A iniciativa da ABIH e o apoio da PBTUR foram primordiais para a viabilidade do evento, como também seu sucesso”, disse Daniel.

O governo do Estado, através da PBTUR, participou ativamente do evento e pessoas da Empresa que ficaram responsáveis pela recepção e apresentação do Estado no evento. De acordo com o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, esse Road Show é uma proposta interessante porque aproxima o trade turístico paraibano do mercado emissivo de turistas, como também, de operadores turísticos de vários estados.

Freire pontuou que “a PBTUR com sua obrigação de divulgar os roteiros turísticos da Paraíba, prontamente, se incorporou não apenas firmando parceria com a ABIH, como também enviando nossa equipe para dar toda a assistência necessária ao evento”. Ele parabenizou a ABIH pela iniciativa e disse que a PBTUR tem todo o interesse de participar de eventos como este, que aproxima o consumidor final e as operadoras de outros estados dos roteiros paraibanos.

Apresentação

Um DVD institucional, com os principais roteiros turísticos do Estado, foi apresentado nas três  cidades que fizeram parte desta primeira etapa do Road Show – Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL), o que deixou as  pessoas encantadas com as belezas naturais  do Estado. A música nordestina e danças folclóricas, apresentadas pelo grupo folclórico do Serviço Social do Comércio da Paraíba (SESC-PB), também chamaram a atenção de quem participava do evento e dos hóspedes dos hotéis, onde o Road Show foi apresentado.

Agente de viagens, Marissol Siqueria, assistiu atentamente ao DVD e as apresentações e disse que o material ilustra muito bem, não só os roteiros, mas também um pouco da história  paraibana. “É tudo muito bonito! Os pontos turísticos, a história , a dança e a música são encantadores”. A segunda do Rod Show Nordeste 2010 está agendada para os dias cinco e seis de abril, em Fortaleza (CE).

Fábio Cardoso, da Assessoria de Imprensa da PBTUR