João Pessoa
Feed de Notícias

Ritmo encanta quase dois mil turistas, após desembarque no Porto de Cabedelo

quarta-feira, 10 de março de 2010 - 18:40 - Fotos: 

O autêntico forró pé de serra foi o ritmo que embalou os cerca de dois mil turistas que estavam a bordo do navio MSC Melody, da MSC Cruzeiros, que atracou no Porto de Cabedelo na tarde desta quarta-feira (10), encerrando a temporada 2009/2010 da companhia na Paraíba. A recepção foi organizada pelo Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),  em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo.

 Os turistas se encantaram com a recepção e não resistiram ao som da sanfona, triângulo e do zabumba do trio ‘Chamego do Nordeste’, que fez todo mundo dançar no embalo de várias músicas. O quadro de xaxado do grupo folclórico do Serviço Social do Comércio (Sesc) posou para várias fotos com os visitantes que faziam questão de usar seus adereços.

Elogios – A professora Eurides Franco viaja com um grupo de 22 pessoas de Palmeiras, na Chapada Diamantina (BA). Ela disse que nunca pensou de ter uma recepção tão boa. Esta é a primeira vez que a professora vem a Paraíba, mas se depender da recepção irá voltar várias vezes. “Este forró é demais! Isso é ótimo! É maravilhoso! Onde passei não tive uma recepção calorosa como esta”, pontuou  Eurides.

Já a sua filha da professora, Kátia da Franca, revelou que tinha um desejo muito grande de conhecer a Paraíba, pois sua irmã e seu cunhado moram em João Pessoa, e também para desmistificar a história que o Estado é terra de “homem valente, que puxa a peixeira e de mulher macho".

Ela ressaltou que seu cunhado é um homem extremamente diferente do que se fala e que percebeu essa diferença em outros paraibanos. “Quero voltar a essa terra maravilhosa outras vezes para passar mais tempo e poder conviver mais com essas pessoas tão hospitaleiras e gentis. Quero conhecer os costumes, a culinária e cultura dos paraibanos”, enfatizou Kátia.

Divulgação – O kit contendo folders informativos e um DVD, com os principais pontos turísticos do Estado, chamou a atenção de um grupo de turistas ingleses, que elogiaram a qualidade do material e por ser distribuído gratuitamente pela PBTur.

Marly Dan disse que veio conhecer o Brasil com um grupo de amigos e assim que tomou conhecimento do cruzeiro se interessou em conhecer o Nordeste. Ela informou que quer visitar as praias, conhecer as comidas típicas e a cultura paraibana.  Sobre o material informativo, ela destacou que acha a iniciativa muito interessante. “Este material vai nos ajudar a decidir quais pontos queremos ir nesse primeiro momento e também de programar um roteiro para um retorno”, disse.

O presidente da PBTur, Rodrigo Freire, disse que está muito satisfeito com o resultado do trabalho realizado pelo empresa, com relação a recepção dos turistas desse cruzeiro. “Acreditamos que a Paraíba cumpriu o seu papel de recepcionar os turistas que estavam abordo do navio Melody, e isto pode ser observado na satisfação dos visitantes, que através da iniciativa do Governo de Estado despertaram o desejo de voltar a Paraíba para passar mais tempo”, enfatizou Freire.

Mislene Santos, da Assessoria de Imprensa da PBTur