Fale Conosco

11 de abril de 2014

Ricardo visita obras de Camará e autoriza construção da adutora



O governador Ricardo Coutinho assina na noite deste sábado (12), durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, na cidade de Esperança, a Ordem de Serviço para a construção do sistema adutor Nova Camará, obra que conta com investimentos na ordem de R$ 75 milhões.

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, explicou que o sistema de abastecimento d’água Nova Camará tem uma extensão de 74 quilômetros. A obra vai garantir segurança hídrica para os municípios: Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Puxinanã, Remígio, Lagoa Seca, Esperança, além de distritos da região como São Tomé, Campinote, Cepilho, dentre outras comunidades. “Essa adutora complementa a reconstrução da barragem porque vai distribuir água para essas cidades e distritos”, ressaltou o secretário.

No início da tarde, às 12 h, o governador, acompanhado da imprensa e auxiliares de governo, inspeciona as obras de reconstrução da barragem Camará, no município de Alagoa Nova, que terá capacidade para acumular 26 milhões de metros cúbicos d’água e vai assegurar água para mais de 170 pessoas.

Ainda de acordo com o secretário dos Recursos Hídricos, as obras de reconstrução da barragem Camará envolvem mais de 100 operários e contam com recursos de R$ 37,7 milhões. “Na obra da barragem não são utilizados explosivos – a rocha foi cortada com fio diamantado – um processo que requer cuidado redobrado. Agora estamos trabalhando na concretagem das fundações para depois iniciarmos a parede”, explicou João Azevedo.