João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo visita CampiMóveis e destaca confiança de empresários na Paraíba

segunda-feira, 7 de abril de 2014 - 21:27 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

A CampiMóveis recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), a visita do governador Ricardo Coutinho. A feira, que reúne diversas empresas ligadas ao setor da construção civil, segue até o próximo dia 13, no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento tem se consolidado como uma plataforma de negócios entre empresários, além de mostrar ao público em geral as principais novidades do setor.

Na ocasião, o governador destacou a importância da CampiMóveis como forma de promoção de novos negócios e circulação de recursos e ressaltou ainda a maior confiança que hoje os empresários têm em investir na Paraíba. Para Ricardo Coutinho, esse fator, ligado à localização privilegiada e à política de desenvolvimento econômico adotada pelo Estado, tem possibilitado a atração de investimentos.

“Tem uma coisa que hoje é muito importante, que é a confiança do investidor. Eles sabem dos indicadores que têm sido extraordinários. A Paraíba foi o estado que ficou em primeiro lugar na elevação percentual de receita própria entre todos os estados. De março de 2013 a fevereiro de 2014, a Paraíba teve o maior crescimento percentual de empregos formais (5,94%)”, lembrou o governador.

A Campimóveis conta com a participação dos grupos Brennand e Elizabeth, que estão construindo fábricas no Litoral Sul da Paraíba. As duas empresas farão parte do polo cimenteiro, que quadruplicará a capacidade de produção e colocará o estado como o segundo maior produtor do país. “O polo ajudará a desenvolver a região e ainda vai beneficiar toda a cadeia produtiva da construção civil na Paraíba”, afirmou a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano.

Os estandes das cimenteiras fazem parte da Arena Multishow do Governo da Paraíba, que tem apoiado a realização do evento. “A Secom vislumbra nessa iniciativa que a Arena seja uma grande vitrine para mostrar o grande volume de obras, projetos e ações desenvolvidos pelo Governo”, disse o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom-PB), Marcos Alfredo.

Atração de investimentos – O gerente comercial da Brennand Empreendimentos, Francisco Silveira, apontou três fatores fundamentais para a instalação da fábrica em Pitimbu, sendo a segunda unidade do grupo no Brasil (a primeira foi construída no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais). “O estado tem matéria-prima em abundância, está situado em uma localização estratégica e tivemos um grande apoio da Cinep e do Governo da Paraíba”, observou. O produto fabricado na Paraíba será destinado para abastecer o mercado nordestino.

Outra empresa que decidiu apostar na Paraíba foi a portuguesa Vertequip,  que fabrica o Sistema de Translação e Elevação de Pessoas (STEP), substituindo andaimes, plataformas elevatórias e cordas para realização de trabalhos em altura. Segundo o sócio da empresa, Manoel Júnior, serão produzidas 300 unidades por mês para serem comercializadas na América Latina.

“Percebemos que a Paraíba tem muitas vantagens, como a proximidade com diversos polos produtivos, incentivos importantes e a logística, que se torna mais fácil por causa das estradas. Além disso, vamos estar ao lado de grandes empresas como a Fiat e as indústrias de cimento”, afirmou Manoel Júnior. A fábrica deve começar a operar até o final deste ano, no Conde.