João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo apresenta resultado do encontro com presidente da Petrobras

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 - 13:25 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, na noite dessa quinta-feira (8), em Cabedelo, de uma reunião com representantes de sindicatos, trabalhadores portuários e moradores da cidade. Na ocasião, ele falou sobre a conversa que teve com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na qual foi definida que a distribuição dos combustíveis limpos, através dos terminais do Porto de Cabedelo, não seria alterada.

O governador destacou a importância do diálogo com a população e o teor do encontro com a presidente da estatal. “Fiz questão de pedir, através da Companhia Docas da Paraíba, que marcasse essa conversa com a população de Cabedelo para passar informações importantes sobre o maior patrimônio da cidade, que é o Porto. Fui dizer à presidente da Petrobras, com muito respeito e principalmente com muita clareza, que a retirada das instalações do Porto de Cabedelo geraria muitos impactos negativos para o Estado. Disse que não poderíamos perder 24% da movimentação e os mais de 500 empregos diretos que o Porto gera. O que nós ouvimos como resposta foi que não haverá qualquer interrupção na cabotagem de combustíveis aqui para o Porto de Cabedelo e nem haverá aumento do preço de combustível”, esclareceu.

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, destacou a iniciativa do governador Ricardo Coutinho em buscar o diálogo com a população. “Esse encontro demonstra o compromisso do Governo do Estado em dialogar com os trabalhadores, sindicatos e a comunidade portuária. Hoje podemos dizer que Ricardo Coutinho é o mais novo integrante do comitê em defesa do Porto de Cabedelo. Esse clima de união e foco no trabalho da defesa da infraestrutura marítima mostra a importância que o Governo dá ao Porto e aos projetos que defendemos junto ao Governo Federal. Esse, sem sombra de dúvidas, é um momento muito importante para cada vez mais valorizarmos a operação portuária em busca de um objetivo comum, o desenvolvimento da atividade portuária e da economia do Estado”, afirmou Wilbur.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindpetro-PB, Omar Hadad; os deputados estaduais Hervázio Bezerra e Lindolfo Pires; o prefeito de Cabedelo, Luceninha; o presidente do Sindicato dos Conferentes, Ricardo Tabosa; o presidente do Sindicato de Transportes e Cargas do Estado da Paraíba, Arlan Rodrigues; além do presidente do Sindicato das Agências Marítimas e do Comitê em Defesa do Porto de Cabedelo, Márcio Madruga.