João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe visita do futuro presidente do TCE

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 - 17:29 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, nesta sexta-feira (27), na Granja Santana, o atual vice-presidente do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Arthur Cunha Lima, que assume a presidência do órgão no próximo dia 13 de março.  Durante a visita de cortesia, o conselheiro falou sobre as suas expectativas na gestão do Tribunal de Contas e importância da manutenção do bom nível de diálogo e harmonia entre os poderes instituídos para que a Paraíba avance cada vez mais.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o convite e destacou a importância do Tribunal de Contas na orientação, julgamento e controle da transparência das contas públicas. Ele desejou sucesso ao novo presidente e destacou que o Governo do Estado estará aberto a construir parcerias com o TCE no sentido de aprimorar a aplicação dos recursos públicos.

O conselheiro Arthur Cunha Lima assume a presidência no dia 13 de março com a aposentadoria compulsória do atual presidente Umberto Silveira Porto, que completa 70 anos.   “Viemos em deferência ao governador Ricardo Coutinho entregar em mãos o convite para a minha posse e do vice-presidente André Carlo Torres para o biênio 2015 e 2016″, disse Arthur.

Ainda durante a visita, foi discutido o papel dos gestores diante da crise que passa o país e o as metas da nova gestão do Tribunal de Contas dando celeridade e eficiência no julgamento das contas. “Vamos juntos com meus pares primar pela celeridade processual para darmos as respostas que a sociedade espera”, adiantou o conselheiro Arthur Cunha Lima.