João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe visita de embaixador da Argentina na Granja Santana

segunda-feira, 5 de junho de 2017 - 19:56 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (5), na Granja Santana, a visita do embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños, que esteve acompanhado pela chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo. Durante a reunião, eles dialogaram sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e o deputado federal Wilson Filho também participaram da audiência.

Na ocasião, o governador presenteou o embaixador com lembranças que remetem à Paraíba e também recebeu presentes argentinos. Durante a conversa, Ricardo Couttinho demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Argentina e lembrou que, a partir de julho, o turismo entre as partes será intensificado com a implantação de um voo regular João Pessoa/Buenos Aires.

“Temos o maior interesse em contribuir com o desenvolvimento do intercâmbio de relações entre a Paraíba e a Argentina. A partir do dia 1º de julho, um voo semanal para Buenos Aires, começa a ser operado, sempre aos sábados. A Argentina é nosso maior emissor turístico e esse voo, certamente, vai trazer bons resultados para o Estado. O Brasil e a Argentina têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados para os argentinos. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.

O embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños, expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade do governador. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Argentina investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais argentinos para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação Paraíba-Argentina/Argentina-Paraíba e, em breve, pretendemos criar uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina para apoiar as ações do setor aqui no Estado”, concluiu.