João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe três prefeitos em audiências administrativas

sexta-feira, 1 de março de 2013 - 11:27 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu na tarde dessa quinta-feira (28), em audiência na Granja Santana, os prefeitos dos municípios de Teixeira, Imaculada e Ingá. Os gestores estavam acompanhados do vice-governador Rômulo Gouveia e de secretários municipais. Com os três gestores, o governador conversou sobre ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura hídrica, dentre outros temas e orientou os prefeitos a apresentarem projetos na 2ª edição do Pacto Social, que será lançado neste mês de março.

Este ano, o Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba disponibilizará R$ 80 milhões aos 223 municípios, o dobro do recurso ofertado na edição do ano passado. Ricardo Coutinho ressaltou que o Estado tem contribuído com o desenvolvimento dos municípios, não porque esteja sobrando dinheiro. “Não há dinheiro a mais, o que existe é uma melhor distribuição”, afirmou.

O vice-governador Rômulo Gouveia, que agendou as audiências para os prefeitos, avaliou que cada um dos três encontros com o governador foi produtivo. “O governador tem tido sensibilidade e desde o início do ano já recebeu mais de 100 prefeitos, dos 223. A gente tratou muito a questão administrativa, o governador ouviu e despachou com cada um dos prefeitos”.

O prefeito de Teixeira, Edmilson Alves, afirmou que a audiência com Ricardo Coutinho foi importante e que o município inscreverá projetos na nova edição do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba. O município de Teixeira foi contemplado recentemente com um ônibus escolar e vai apresentar como uma das prioridades no Pacto Social a aquisição de uma ambulância.

De acordo com o prefeito de Ingá, Manoel Batista, o primeiro diálogo com o governador foi pautado por uma agenda voltada para parcerias que beneficiarão o povo da cidade. “A partir desse contato, vou enviar alguns projetos na área social e o governador disse que o Governo do Estado trabalha para todos os municípios e é parceiro na administração de Ingá”.

Uma unidade da Alpargatas na cidade de Ingá emprega hoje 250 pessoas, e com incentivos do Estado e da prefeitura, que desapropriou um terreno, o grupo vai abrir mais 500 novos postos de trabalho no município.

O prefeito de Imaculada, Aldo Lustosa da Silva, informou que a prioridade do município é relacionada ao abastecimento d’água. Com essa estiagem prolongada, a população tem sofrido com a escassez de água. O gestor também vai inscrever projetos no Pacto Social.

De acordo com o Aldo Lustosa, o governador tem trabalhado bem pelo desenvolvimento da Paraíba, de forma democrática, dialogando com todos os prefeitos, sem olhar para a cor partidária, e isso é muito positivo para os paraibanos.