João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe título de cidadão e participa de aniversário de emancipação de Santa Helena

sábado, 13 de dezembro de 2014 - 18:25 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu o título de cidadão santa-helenense na noite de sexta-feira (12). A homenagem, oferecida pela Câmara dos Vereadores de Santa Helena, no Sertão paraibano, foi um reconhecimento pelas contribuições prestadas em prol do desenvolvimento da cidade, que completou 53 anos de emancipação.

Ao receber o título de cidadão, Ricardo Coutinho destacou a importância de uma gestão feita para todos os municípios, sem privilegiar apenas as maiores cidades do Estado. “Se você não cuidar de uma cidade pequena, você praticamente impõe às pessoas a ter que sair para ir para outras cidades. Se você consegue desenvolvê-la do ponto de vista social, educacional, você estará gerando um futuro qualificado”, disse. “Esse título é mais uma responsabilidade pública nesse momento, ao me tornar filho da terra”, comentou.

Durante seu discurso, o prefeito Emmanuel Messias ressaltou que o município, atualmente, tem uma atenção especial de um governador. “O fato do governador Ricardo estar aqui no dia de hoje já é prova maior de compromisso dele com Santa Helena. Ele poderia estar em qualquer outro lugar, mas está comemorando conosco aqui na nossa festa”, enfatizou.

Além do governador Ricardo Coutinho, também receberam título de cidadão santa-helenense, durante a sessão especial, o secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antônio Araújo de Oliveira; a gerente da Regional de Ensino, Andrea Braga; o ex-senador Efraim Morais; e o empresário Raimundo Alamo.

A presidente da Câmara e autora da propositura, Eliziete Anacleto, disse que as pessoas homenageadas, entre as quais o governador, contribuíram de maneira significante para o desenvolvimento da cidade. “Em nome de todos os vereadores santa-helenenses, recebemos todos esses novos filhos. Todos prestaram serviços de grande relevância à nossa cidade”, afirmou.

Festividades de emancipação – Além de receber o título de cidadão santa-helenense, o governador Ricardo Coutinho assistiu ao desfile cívico, que ocorreu na lateral da igreja matriz da cidade. Bandas e fanfarras de várias escolas de Santa Helena e municípios circunvizinhos fizeram performances para a população. Pelotões da Policia Militar também realizaram apresentações em comemoração ao aniversário de emancipação do município.