João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe título de cidadania e agradece homenagem em Sousa

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 - 09:27 - Fotos:  Secom-PB/ Francisco França

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa segunda-feira (21), o título de cidadão sousense. A propositura foi do vereador Renato Soares. A sessão solene conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Sousa, vereador Aldeone Abrantes, também condecorou o ex-prefeito de Sousa, João Estrela, com a Comenda Medalha Governador Antonio Mariz. Após a execução do hino brasileiro e o hino municipal de Sousa, ocorreu a entrega das homenagens.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o título de cidadania e afirmou que receber o título foi uma grande honra. “Sempre me sinto muito bem em Sousa”, confidenciou. Ele ainda agradeceu a amizade, a unidade que tem em Sousa citando os amigos João Estrela, Fábio Tyrone, Aldeone Abrantes, entre outros.

Ricardo afirmou que Sousa é uma cidade progressista e que as águas da transposição do Rio São Francisco precisam chegar ao município para a retomada do crescimento da economia. “A Paraíba está construindo 800 km de adutoras e água vamos ter, seja com chuva, seja com a transposição. O fundamental é que estamos nos estruturando”, pontuou.

O governador ressaltou que, com mais de 60 mil habitantes, Sousa não poderia ser abastecida com carros-pipa, por isso a adutora emergencial inaugurada na tarde dessa segunda-feira foi uma decisão essencial, de extrema necessidade. Ricardo comemorou ainda as conquistas de escolas estaduais em Sousa. “A educação tem que ser de boa qualidade. Exatamente por ser para os filhos do povo é que nós estamos fortalecendo a escola pública”, concluiu.

O vereador Renato Soares,autor da propositura do título de cidadania sousense a Ricardo Coutinho justificou a homenagem ao chefe do Poder Executivo Estadual, através do vereador e presidente da Casa, Aldeone Abrantes que destacou as qualidades dos homenageados Ricardo Coutinho e João Estrela. “Acho de suma importância um título de cidadão, sou criterioso e digo que quando uma cidade escolhe uma pessoa para ser seu cidadão, eu acho que a gente nasce outra vez. O título do cidadão sousense ao governador Ricardo Coutinho foi referendado pelos 13 vereadores, portanto por unanimidade aqui representamos 40 mil votos”, comentou.

Aldeone Abrantes também justificou o título de cidadania pelas ações que Ricardo já levou para Sousa e porque o governador gosta da cidade. “Hoje nós estamos outorgando o título de cidadania ao governador, mas quem ganha somos nós sousenses, com a adutora nova e tantas outras obras para nossa cidade. Em nome de todos, receba nosso abraço”.

O ex-prefeito de Sousa, João Estrela, agradeceu as homenagens conferidas pelo vereador Assis Estrela de Oliveira. Ele também destacou as obras que o Governo trouxe para o município, destacando a reconstrução das torres da igreja matriz de Sousa.

O ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ressaltou que Ricardo tem sido um gestor amigo da cidade. Citou a Rodovia da Produção, a adutora emergencial, um novo Corpo de Bombeiros, a reforma do estádio, como principais obras levadas ao município. Tyrone também elogiou as homenagens a João Estrela.