João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe representantes dos servidores do ensino superior

terça-feira, 11 de março de 2014 - 16:08 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, na tarde dessa segunda-feira (10), na Granja Santana, a diretoria estadual do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba (Sintesp/PB). Foram discutidos benefícios para os servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mudanças na progressão do percentual de qualificação, cursos de capacitação e uma política habitacional junto à Companhia Estadual de Habitação para a base da categoria.

O governador recebeu as reivindicações dos técnicos administrativos da UEPB e explicou que, respeitando a autonomia da universidade e a administração interna que tem a competência de gerir os recursos e a sua política salarial, é possível tratar junto com a equipe econômica de incentivos à capacitação, à progressão e de uma política habitacional.

O presidente do Sintesp/PB, Severino Ramos, disse que a audiência foi extremamente importante por avançar em questões como as melhorias quanto ao PCCR dos trabalhadores da UEPB com incentivos à capacitação e progressões. “Também avançamos em um política habitacional para o trabalhadores da UEPB, UFPB e UFCG juntamente com a Cehap. Queremos contemplar com isso os servidores da base com menores salários que sonham em sair do aluguel”, destacou.

Severino Ramos afirmou que em 2013, apesar das dificuldades e perdas históricas, os servidores técnicos administrativos conseguiram algumas conquistas a exemplo do reajuste de 5,83%, vale alimentação, a participação do Sintesp/PB no acompanhamento da execução da folha mês a mês, na elaboração do Orçamento 2014, na discussão da LOA e na aprovação do orçamento da UEPB para 2014

Também participaram da audiência os diretores do Sintesp/PB Fernando Borges, Rômulo Xavier, Abidias Lona, Mauro Barbosa, Adefácio de Abreu e Alexis Cotta.