João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe prefeito de Pedra Branca e anuncia obras da PB-356

terça-feira, 28 de junho de 2011 - 19:54 - Fotos:  Ernane Gomes/Secom-PB

 

Prefeito José Anchieta pediu apoio para os projetos inscritos no programa Pacto pela Paraíba - Ernane Gomes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho garantiu que no próximo mês estará visitando o município de Pedra Branca para assinar a Ordem de Serviço para a pavimentação da PB-356, que liga os municípios de Pedra Branca a Itaporanga. O governador recebeu na tarde desta terça-feira (28), em seu gabinete no Palácio da Redenção, o prefeito do município de Pedra Branca, José Anchieta Noia, que havia feito esse pleito durante plenária do Orçamento Democrático realizada em Itaporanga.

A PB-356 possui 14 km de extensão e sua pavimentação está orçada em R$ 5,2 milhões, que serão executados com recursos da Coorporação Andina de Fomento (CAF).   A obra está inserida dentro das 31 estradas que estão sendo construídas e recuperadas pelo programa Caminhos da Paraíba.

O prefeito José Anchieta pediu ao governador Ricardo Coutinho apoio para os projetos inscritos pelo município no programa Pacto pela Paraíba. Ele informou que um dos projetos inscritos no edital da Educação Básica solicita recursos para a reforma da Escola Municipal Laura de Sousa Oliveira, que possui 500 alunos matriculados. Outro projeto é para a aquisição de uma ambulância que vai auxiliar o transporte de pacientes.

“Os editais que o governo está lançando representam uma decisão acertada do governador que reconhece a importância dos municípios ao contemplá-los de forma proporcional e não por questões meramente políticas”, avaliou José Anchieta.

O prefeito de Pedra Branca agradeceu ao governador em nome do povo da região que esperava há 30 anos a construção da estrada que liga o município a Itaporanga. “Esse é um investimento que representa o desenvolvimento da região com o fortalecimento do comércio de Pedra Branca e Nova Olinda e a melhoria nas condições de escoamento da safra agrícola, principalmente a produção de arroz vermelho, que na época de chuva ficava inviabilizado por conta da estrada de barro”, comemorou.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou a postura do prefeito José Anchieta. “Isso demonstra que o gestor está preocupado com a melhoria da educação e dos serviços de saúde oferecida à população”, ressaltou o governador, frisando que todos os projetos serão analisados dentro de critérios técnicos e em relação aos benefícios que trará à população.