João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe paraibanos que conquistaram medalhas de ouro no Parapan

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 - 20:29 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (20), os medalhistas de ouro nos Jogos Parapan Americanos 2015, em Toronto, no Canadá, no auditório da Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Fuand). Também estiveram presentes o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira; a presidente da Funad, Simone Jordão; o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco; e a secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho destacou o quantitativo de paraibanos que conquistaram o ouro no evento internacional participantes do Bolsa Atleta. “É motivo de muito orgulho o Governo do Estado disponibilizar um programa e que metade do número de paraibanos que foram ao Canadá é de beneficiários deste programa. E agora, com essa conquista, pela lei, todos esses medalhistas, sejam para-atletas ou técnicos, terão direito a receber”, frisou.

“É importante ressaltar o trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado no esporte e principalmente no para-desporto, no qual existem três programas que funcionam diretamente para a melhoria do segmento. O Bolsa Atleta, o Paraíba Paralímpica e os Jogos Paraescolares, que estão em pleno funcionamento com o objetivo de fazer com que mais paraibanos com deficiência possam praticar esporte”, ressaltou o secretário Tibério Limeira.

Durante a solenidade, houve uma apresentação de dança em cadeira de rodas pela dupla Marcos Paulo e Danielle Caldas e ainda uma homenagem dos para-atletas ao governador Ricardo Coutinho e ao secretário Tibério Limeira. Os campeões no Parapan também foram agraciados com uma comenda do Governo do Estado.

Dos 12 paraibanos que estiveram nos Jogos Parapan Americanos 2015, participaram da solenidade Damião Robson e Marcos Felipe, do Futebol de 5; Petrúcio Ferreira e João Luis, do Atletismo; José Roberto e Jonatas Silva, atleta e assistente técnico do Goalball respectivamente.