João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe lideranças e discute projetos para município de Belém

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 - 09:06 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa segunda-feira (28), na Granja Santana, o ex-prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo e os vereadores do município, Severino Porpírio (PSB), Adriano Miguel (PDT), Fábio Maia (PSD) e Maria das Graças dos Anjos (PSDB). O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervásio Bezerra, também acompanhou a audiência.

O grupo apresentou algumas reivindicações como o asfaltamento da rua principal do município e agradeceu agilidade do Governo do Estado na abertura e recuperação de sete poços artesianos e a renovação dos contratos dos carros-pipa para minimizar os efeitos da seca.

“Recentemente, prefeitos e lideranças de Belém, Logradouro, Caiçara e Tacima se reuniram com o governador e pediram providências contra a seca. Em pouco tempo, foram recuperados sete poços, aberto o poço da escola estadual para a população e renovados os contratos de carros-pipa. Benefícios que demonstram o compromisso deste governo com a população dos municípios”, lembrou o ex-prefeito Tarcísio Marcelo.

Tarcísio Marcelo também agradeceu as obras de construção da estrada ligando Logradouro ao município de Nova Cruz (RN), que vai reduzir o tempo de viagem para Natal (RN) fortalecendo o comércio e a economia. Ele lembrou que, no mês passado, prefeitos de Logradouro, Caiçara e Tacima se reuniram com o governador e pediram socorro diante da falta d’água.

O vereador Adriano Miguel destacou que é muito salutar, enquanto representante do município, reivindicar diretamente ao governador as obras de asfaltamento da via principal e também para agradecer as diversas ações do Governo do Estado como a construção do ginásio, investimento dos recursos do Cooperar para a instalação de uma fábrica, além das diversas medidas para enfrentamento da seca. “Estamos satisfeitos com a atenção do governador para os pleitos de Belém”, enfatizou.

O governador Ricardo Coutinho disse que vai analisar os pleitos e que o Governo está fazendo um grande esforço para a recuperação dos poços e a manutenção dos carros-pipas diante da falta de água que se agravou com a seca na barragem Lagoa de Matias, que abastece Belém e municípios vizinhos.  “Vamos continuar investindo nos municípios, mas dentro das prioridades e da capacidade financeira do Estado”, explicou o governador.