João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute parcerias com futuro presidente do Tribunal Regional Federal

sábado, 16 de março de 2013 - 06:56 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, nessa sexta-feira (15), o futuro presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Francisco Wildo Lacerda. Ele veio convidar o governador para a sua posse, no dia 3 de abril, na sede do Tribunal, no Recife.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu a visita do desembargador, desejou êxito em sua gestão à frente do Tribunal Regional Federal. Ricardo ainda confirmou presença na posse e disse que o Estado estará à disposição para colaborar.

O desembargador federal Francisco Wildo Lacerda adiantou que tem procurado os governadores dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Sergipe e relatado a intenção de trabalhar em parceria. “Fico feliz com a boa recepção do governador Ricardo Coutinho, sobretudo porque sou descendente de paraibanos, e temos a missão de interiorizar os serviços jurisdicionais na Paraíba”.

O novo presidente do TRF-5 também destacou que uma das suas metas é interiorizar as varas da justiça federal como as que foram implantadas recentemente em Sousa e Monteiro e ampliá-las para outros municípios. “O TRF-5 tem uma importância singular porque cuida das relações com a União como por exemplo, os seguros do INSS e demais direitos previdenciários”.

O encontro contou com as presenças do desembargador federal e vice-presidente do TRF-5, Rogério Fialho, e do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro.