João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe equipe campeã do Mundial de Futebol Gol-Cup sub-10

segunda-feira, 13 de abril de 2015 - 18:14 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta segunda-feira (13), na Granja Santana, em João Pessoa, os campeões do Mundial de Futebol Gol-Cup sub-10, “Série Ouro de Futebol 7”, que os parabenizou pela atuação no campeonato. O Mundial (Futebol 7), que tem como característica a participação de apenas sete jogadores por equipe, foi realizado em Goiânia (GO), e contou com a participação de mais de  100 equipes, inclusive da Argentina e do Chile. A final do torneio foi entre a equipe dona da casa e a equipe da Paraíba “Escrete de Ouro”, que se sagrou campeã com o placar de 3X2, num jogo bastante disputado.

Os garotos campeões, na faixa etária entre 9 e 10 anos, foram apresentados ao governador Ricardo Coutinho pelo secretário executivo do Esporte, Juventude e Lazer, José Marco, juntamente com o treinador Paulo Mendonça, e demais integrantes. Na ocasião, os garotos campeões presentearam o governador com um kit do time, incluindo duas camisas, sendo uma de adulto e uma de criança, flâmula e uma bermuda. Após a façanha, a equipe do “Escrete de Ouro” já iniciou os treinamentos para participar do Mundial dessa modalidade esportiva que acontecerá possivelmente em Portugal no próximo ano.

Durante a competição, eles venceram seis partidas das oito jogadas e fizeram 6X2 na equipe argentina e 6X1 no Flamengo de Palmas. Os artilheiros da equipe campeã foram Pedro Alexandre, Luiz Fernando e Matheus Cirne.