João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe delegação do Botafogo da Paraíba e destaca desempenho da equipe na Copa do Brasil

sexta-feira, 22 de julho de 2016 - 12:56 - Fotos:  José Marques

O governador Ricardo Coutinho recebeu atletas e dirigentes do Botafogo da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (22), na Granja Santana, em João Pessoa. Durante o encontro, os atletas agradeceram os investimentos do Governo do Estado no futebol paraibano, como a ampliação do Programa Gol de Placa e a reforma de estádios, a exemplo do ‘Almeidão’, na Capital, e o ‘Marizão’, em Sousa.

Na ocasião, Ricardo parabenizou a equipe do Botafogo pela inédita classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ele destacou também os investimentos do Governo do Estado no futebol paraibano. “Mesmo diante do atual cenário econômico que estamos enfrentando, o Governo do Estado manteve todos os recursos do Gol de Placa, não apenas mantendo, mas também desburocratizando todo o processo. Hoje o dinheiro chega aos clubes”, disse.

O governador ressaltou o atual momento vivido pelos clubes paraibanos. “Podemos afirmar que temos um futebol que anda em harmonia – direção, atletas. Isso tudo é fruto de políticas públicas desenvolvidas a favor desse esporte. Com reformas de estádios, como fizemos, você cria uma identidade, aumenta a autoestima do torcedor, dos atletas, fazendo com que feitos inéditos sejam alcançados, como estar nas oitavas de final da Copa do Brasil”, afirmou.

O presidente do Botafogo da Paraíba, Guilherme Novinho, avaliou o encontro. “É um governo que sempre se mostrou comprometido com o futebol paraibano. Foi um momento de muita honra para nós que fazemos o Botafogo paraibano. Saímos desse encontro cientes e confiantes de que muito mais será feito”, destacou.

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle, comentou a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil. “Ficamos muito felizes. Isso é o resultado de nossa fé em Deus, da nossa disciplina. Mas também não podemos esquecer do apoio que temos recebido. Sabemos o quanto o futebol é importante para movimentar a cidade. Estamos muito felizes em poder retribuir tanto os investimentos públicos quanto o carinho da torcida”, pontuou.

Além do governador Ricardo Coutinho, estiveram presentes secretários de Estado, como Luís Tôrres, da Comunicação Institucional, e Zé Marco, secretário executivo da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Ficamos, particularmente, muito satisfeitos e honrados com esse encontro. Sei da importância do esporte para a nossa juventude. Esse resultado do Botafogo motiva novos esportistas e, ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade – na condição de gestores públicos – de fazermos cada vez mais pelo esporte paraibano”, finalizou Zé Marco.