João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo recebe a visita do comandante do 3º Distrito Naval da Marinha

quinta-feira, 6 de abril de 2017 - 15:57 - Fotos:  Francisco França

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, a visita do comandante do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil, o vice-almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, que assumiu a função em agosto do ano passado.  O 3º Distrito Naval tem sob sua jurisdição os estados do Rio Grande do Norte, onde está sediado, além da Paraíba, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Na ocasião, o comandante comentou sobre o trabalho desenvolvimento pela Marinha, falou sobre uma inspeção que está sendo realizada na Capitania dos Portos e ressaltou a importância da integração entre as instituições.

Durante a reunião, Ricardo agradeceu as parcerias feitas entre o Governo do Estado e a Marinha e afirmou que está à disposição para cooperações institucionais. “É uma satisfação receber o comandante do 3º Distrito Naval e poder agradecer pelas ações feitas em conjunto com a Marinha no nosso Porto. Eles estão fazendo inspeções que considero importantes para observar os parâmetros e buscar manter o órgão dentro de um controle padrão. Estamos sempre à disposição para colaborar com o que for preciso com esta instituição”, frisou.

O comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Aguiar Freire, comentou que veio a Paraíba por ocasião de uma inspeção na Capitania dos Portos, mas aproveitou para conhecer o chefe do executivo estadual e estreitar os laços entre as instituições. “Viemos realizar uma inspeção na Capitania dos Portos, uma atividade tradicional na Marinha, na qual trazemos oficiais de vários locais do Distrito para inspecionar todos os setores da Capitania. Também é uma oportunidade que tive de regressar à Paraíba e reencontrar a sociedade de amigos da Marinha que nos ajudam a divulgar a mentalidade marítima. Aproveitei ainda para me apresentar formalmente ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e manter a Marinha à disposição do Estado, porque trabalhando juntos conseguimos contribuir melhor para o Brasil”, concluiu o comandante.