Fale Conosco

6 de setembro de 2013

Ricardo prestigia posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça



ricardo na posse de oswaldo trigueiro foto francisco frança 9 270x192 - Ricardo prestigia posse do novo desembargador do Tribunal de JustiçaO governador Ricardo Coutinho prestigiou a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, nessa quinta-feira (5), no auditório do Tribunal de Justiça. Durante a solenidade, Ricardo destacou a trajetória do ex-Procurador Geral de Justiça e a contribuição para o Ministério Público.

A própria trajetória de Oswaldo Trigueiro aponta para um fortalecimento do Poder Judiciário. É um jovem que vem do Ministério Público onde foi Procurador Geral de Justiça e deixou uma marca. Hoje, pelos seus méritos, se torna desembargador após ter sido o mais votado na lista tríplice do Quinto Constitucional”.

ricardo na posse de oswaldo trigueiro foto francisco frança 6 270x192 - Ricardo prestigia posse do novo desembargador do Tribunal de JustiçaRicardo Coutinho também afirmou que espera que o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho contribua cada vez mais com o processo de qualificação do Poder Judiciário e de uma Justiça mais ágil e igualitária. A cerimônia de posse foi prestigiada por autoridades públicas e do meio jurídico.

Oswaldo Trigueiro foi empossado pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra, após ser conduzido ao recinto pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto. Ele foi saudado pelo desembargador Fred Coutinho, também egresso do Ministério Público, que falou em nome dos demais desembargadores.

ricardo na posse de oswaldo trigueiro foto francisco frança 3 270x192 - Ricardo prestigia posse do novo desembargador do Tribunal de JustiçaO desembargador Oswaldo Trigueiro defendeu em seu discurso uma Justiça mais próxima dos “direitos da rua” e mais igualitária. “É hora de lançarmos um pacto em torno da igualdade como verdadeiro critério de julgamento. Mérito e necessidade devem obedecer a concepção da ordem social e não conveniência de poucos”, destacou.

Oswaldo afirmou que assume o cargo com muita responsabilidade e com o propósito de emprestar a sua experiência de promotor público dentro do Tribunal.

ricardo na posse de oswaldo trigueiro foto francisco frança 2 270x192 - Ricardo prestigia posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça“A Justiça precisa ter uma visão sistêmica e, para isso, a Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública devem estar comprometidos com um serviço jurisdicional mais compatível no sentido de igualdade que deve permear a Justiça do Estado e do país. Vamos mergulhar nos problemas, com muita unidade, paz, harmonia e perseverança”, adiantou.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, disse que a expectativa de todos os novos colegas é positiva. “Um membro deste quilate, com larga experiência como gestor no Ministério Público, e voltado para a ética e moralidade pública, só vai enriquecer os debates e fazer com que cresçamos em conhecimento”, ressaltou a magistrada.