João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo prestigia posse de Fábio Nogueira na presidência do TCE-PB

sábado, 12 de janeiro de 2013 - 11:27 - Fotos:  Alberi Pontes/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho prestigou, nessa sexta-feira (11), a solenidade de posse do conselheiro Fábio Nogueira na presidência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para o biênio 2013-2014. A sessão extraordinária do Pleno do TCE ocorreu no plenário Ministro João Agripino.

Ricardo Coutinho parabenizou o conselheiro Fábio Nogueira por assumir o cargo, desejou êxito na gestão e avaliou que o Tribunal de Contas do Estado tem colaborado com o processo de desenvolvimento da Paraíba. “O Tribunal de Contas é uma Corte que vem ao longo dos anos buscando especializar a cobrança da boa aplicação dos recursos”, declarou.

Ricardo acrescentou que a Corte vem promovendo um debate benéfico para o povo da Paraíba e para o próprio Tribunal de Contas. “A contribuição de um Tribunal de Contas é grande para o Estado e eu, como gestor de um outro poder, tenho apenas que respeitar e ao mesmo tempo contribuir e esperar a contribuição devida e necessária para  que a Paraíba possa caminhar cada vez mais”, afirmou.

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou a atuação do presidente Fábio Nogueira. “Fábio é preparado, sério, dedicado e vai fazer um grande trabalho à frente do Tribunal”, avaliou.

O presidente Fábio Nogueira é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba e ingressou no TCE no ano de 2006. Ele e o ex-presidente Fernando Catão agradeceram ao Governo do Estado pelas parcerias e pelo repasse de um imóvel ao lado do Tribunal para ampliação das instalações.

Fábio Nogueira assegurou que sua gestão manterá a harmonia, o respeito, a partir da Comissão Interpoderes. “Saibam que, de nossa parte, o Tribunal de Contas do Estado estará sempre aberto para que as relações se balizem sobretudo no interesse público”.

O vice-presidente empossado é o conselheiro Umberto Porto. Ainda tomaram posse o  conselheiro Arthur Cunha Lima, como presidente da 1ª Câmara; o presidente da 2ª Câmara, conselheiro Nominando Diniz; Fernando Catão, ex-presidente, assumiu a Corregedoria do TCE-PB. O novo Ouvidor é o conselheiro André Carlo Torres Pontes. A coordenação da Escola de Contas ficou com o conselheiro Arnóbio Alves Viana. A eleição da nova gestão do TCE-PB ocorreu no dia 12 de dezembro passado.

Entre as autoridades presentes à solenidade, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o senador Cássio Cunha Lima, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln, o Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, deputados federais, deputados estaduais, ex-conselheiros, além dos familiares de Fábio Nogueira e dos demais empossados.