João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo prestigia evento em comemoração aos 85 anos do Botafogo

domingo, 25 de setembro de 2016 - 20:18 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, neste domingo (25), de um evento em comemoração aos 85 anos do Botafogo Futebol Clube, fundado em 28 de setembro de 1931 na cidade de João Pessoa. O time é um dos mais tradicionais do Estado, tem uma das maiores torcidas e possui diversos títulos.

Na ocasião, Ricardo visitou as dependências e obras do Centro de Treinamento do Botafogo (Maravilha do Contorno) e ganhou a camisa oficial comemorativa ao aniversário de 85 anos do Clube. “O Botafogo é muito importante para João Pessoa e para a Paraíba. Nosso time mexe com os ânimos dos paraibanos de forma positiva, principalmente diante desta boa fase pela qual passa. Fico muito feliz em poder ajudar o futebol paraibano, com ações como o Gol de Placa, reformas em estádios, enfim, o esporte precisa ser valorizado e apoiado. Agradeço ao Clube pelo carinho e parabenizo a todos que fazem parte do Botafogo pelos 85 anos de existência”, falou o governador.

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, enfatizou o papel da Federação no apoio aos clubes. “Fazemos o possível para colaborar com o crescimento dos times paraibanos. O Botafogo vem se destacando e é um dos grandes clubes do nosso Estado. A FPF se faz mais forte com o empenho de todos os times. O Botafogo, seus jogadores, equipe técnica, dirigentes, enfim, todos estão de parabéns”, pontuou.

“São 85 anos de muito trabalho, de muita luta e muitas alegrias. Hoje estamos iniciando as comemorações do aniversário do nosso Clube, e ainda teremos outros eventos para celebrar os anos de existência do Botafogo. Hoje entregamos Títulos de Sócio Benemérito para algumas pessoas que têm representatividade junto ao Clube e confraternizando os torcedores e dirigentes que fazem com que esse time venha crescendo cada vez mais. Lembrando que também estamos pedindo todo apoio da torcida na disputa contra o Boa Esporte na próxima sexta-feira (30), com a força de todos vamos subir para a série B”, ressaltou o presidente do Botafogo, Guilherme Novinho.

Novinho também adiantou que na próxima sexta-feira, Ricardo vai receber o Título de Sócio Benemérito do Clube, antes da partida entre o Botafogo e o Boa Esporte de Minas Gerais, pela Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, no Estádio O Almeidão.

“Sou torcedor do Botafogo desde criança, aprendi com meu pai a torcer por esse time que carrego no coração. É muito bom acompanhar o crescimento do Clube e ver que estamos bem pertinho da Série B. O Botafogo está de parabéns pela garra que demonstra”, disse o torcedor João Francisco.