João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo prestigia encerramento da festa de São Pedro de Belém

domingo, 7 de julho de 2013 - 18:13 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho prestigiou a última noite do tradicional  São Pedro de Belém, no Brejo paraibano. A festa, considerada uma das maiores do Estado, atraiu turistas de diversas cidades do Brasil pela tradição junina e grandes shows. A exemplo das edições anteriores, o evento reuniu as principais atrações do forró. Este ano estre os destaques das apresentações estavam Dorgival Dantas, Magníficos, Limão Com Mel,  Cavalo de pau, Encantu’s, Forró Bakana, Forró Canxa, Forró da Galega, entre outras.

Na cidade, Ricardo concedeu entrevistas jornalistas e radialistas da região  do Brejo. Acompanhado do deputado Hervázio Bezerra, o governador também caminhou pelo evento, conheceu a área dos camarotes e prestigiou os shows. Na ocasião parabenizou o prefeito pela festa e agradeceu a receptividade do povo de Belém. O ex-prefeito da cidade,  Tarcísio Marcelo, também esteve com o governador durante as festividades. “Já  tinha estado aqui nessa festa e hoje volto novamente para prestigiar este tão grandioso evento”, disse Ricardo.

De acordo com a organização, a festa, que reuniu milhares de pessoas, contou ainda com festival de quadrilhas Juninas, shows em três polos espalhados pela cidade, encontro de paredões e o bloco da ressaca, que desfilou pelas ruas da cidade ainda na madrugada. Os visitantes também podiam saborear as comidas típicas da região nas barracas instaladas na área da festa.

O prefeito, Edgar Gama, agradeceu a presença de Ricardo Coutinho nas festividades e destacou as obras realizadas pelo Governo do Estado na região do Brejo Paraibano. “Vejo com muita importância a vinda do governador ao São Pedro de Belém. O governo tem se sensibilizado e se prontificado para ajudar as causas da nossa cidade. Estamos muito felizes com a presença de Ricardo Coutinho nessa noite”, disse o prefeito.

Segurança – Para garantir a segurança dos moradores e turistas durantes os festejos na cidade de Belém a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social  disponibilizou um efetivo de 200 homens e mulheres das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.