João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo prestigia desfile cívico estudantil da cidade do Conde

domingo, 15 de setembro de 2013 - 21:22 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, na tarde deste domingo (15), o desfile cívico estudantil da cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado. Recepcionado pela prefeita Tatiana Correa, secretários municipais, vereadores e populares, ele assistiu ao desfile, inclusive fotografando algumas das apresentações das 23 escolas, que este ano trabalharam como tema central as origens do município. Os índios Tabajaras, primeiros habitantes da região, abriram o desfile, às 15h30.

Ricardo Coutinho parabenizou a prefeita Tatiana e sua equipe pela realização “de um grande e belo desfile cívico” nos seus 50 anos de emancipação política. O governador destacou que a cidade do Conde passa no momento por importantes investimentos na infraestrutura e é um município que tem um papel a exercer no desenvolvimento da Paraíba. “Jacumã está passando por um processo muito importante com o contorno que nós vamos inaugurar; com saneamento básico e com obras na ladeira da praia de Coqueirinho que o Estado e a Prefeitura vão realizar. Ao lado da prefeitura nós estamos tratando de uma forma muito respeitosa à cidade de Conde que é estratégica para a Paraíba”,  ressaltou.

A prefeita Tatiana Correia agradeceu a presença do governador prestigiando o desfile de sua cidade: “Para nós é uma importância muito grande porque Ricardo Coutinho nos últimos 50 anos foi o único que olhou para o Conde, para o Litoral Sul e está trabalhando muito por essa região, então o povo está agradecido”.

O cacique Ednaldo, da Tribo Tabajara, destacou que pela primeira vez os indígenas e quilombolas abriram o desfile. “Para nós é uma honra a prefeitura reconhecer a cultura do Conde e valorizando suas raízes”, disse. A população do povo Tabajara na Paraíba é de apenas 755 indígenas localizados no Conde, Alhandra e João Pessoa.

A Banda de Música do Exército participou do desfile, além de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar prestou apoio ao evento com equipes de policiais em diversas áreas na extensão do desfile estudantil.