João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo prestigia aniversário de 76 anos da Rádio Tabajara

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 15:31 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, na manhã desta segunda-feira (28), as comemorações dos 76 anos da Rádio Tabajara AM, fundada em 25 de janeiro de 1937. O evento reuniu funcionários, ex-diretores, parlamentares e convidados no restaurante do Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Ricardo Coutinho destacou que a Rádio Tabajara é uma escola para o rádio paraibano, por onde já passaram grandes nomes, sobretudo na chamada ‘época de ouro’. O governador observou que a Tabajara conquistou equilíbrio financeiro e reafirmou o compromisso do Governo do Estado.

“A aquisição de um transmissor é para que a rádio possa, cada vez mais, levar o seu sinal à toda Paraíba e ser motivo de orgulho dos paraibanos”, afirmou.  “Eu saúdo os 76 anos da Tabajara e reafirmo nosso compromisso em fazer que essa rádio possa ter o devido respeito da nossa parte para que siga cada vez mais em frente”.

O governador elogiou a gestão da superintendente Maria Eduarda Santos e agradeceu o empenho dos profissionais. A superintendente Maria Eduarda Santos lembrou que a Rádio Tabajara AM é patrimônio do povo paraibano.

A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, destacou que a Rádio Tabajara está presente na história da comunicação. “A Tabajara é uma rádio que está se modernizando e vale lembrar que por ela passaram muitos comunicadores que fizeram história no nosso Estado e é importante cuidar desse patrimônio dos paraibanos”, disse a secretária.

A emissora do Governo da Paraíba é uma das cem mais antigas do país. A pioneira do Estado foi fundada aos 25 de janeiro de 1937 pelo então governador Argemiro de Figueiredo. Foi inaugurada em janeiro com o nome Rádio Difusora da Paraíba PRI-4. Desde janeiro de 2011 a Tabajara está sob a gestão de Maria Eduarda Santos. A radialista é a primeira mulher a assumir a direção da rádio em mais de sete décadas de radiodifusão. O radialista Airton José, ‘Bolinha’, representando os funcionários da Tabajara agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos nas duas emissoras, com destaque para a compra do transmissor da AM, com potência de 20 quilos.