João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo presta solidariedade à família do economista Júlio Rafael

sexta-feira, 7 de junho de 2013 - 16:45 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho compareceu, na manhã desta sexta-feira (7), ao velório do ex-superintendente do Sebrae-PB, economista Júlio Rafael. Ele prestou sua homenagem ao “amigo e parceiro de governo” e expressou sua solidariedade à família, em especial à viúva Ana Adelaide Peixoto. O corpo foi velado na Central de Velório e Crematório ‘Caminho da Paz’, localizado na estrada de Cabedelo.

Para a política uma grande perda, para mim também. Eu sou uma pessoa que aprendi a admirar e a reconhecer em Júlio Rafael um militante correto, que expunha as suas ideias de uma forma muito corajosa. Júlio foi um militante que em todos os momentos deixou muito claro qual era a sua visão”, declarou o governador.

Ricardo afirmou que lamentava muito a morte de Júlio Rafael também pelo grande momento da parceria existente entre o Governo do Estado e o Sebrae. “A parceria está a pleno vapor, a participação de Júlio era muito forte nisso, com o Salão do Artesanato, um Arranjo Produtivo Local na área de pecuária leiteira no Alto Sertão, o Gira Calçados, tudo isto articulações e construções do Governo do Estado com o Sebrae”, destacou.

E ressaltou: “A política perde uma pessoa importante, pessoas perdem um amigo leal e o que nós temos que fazer é simplesmente dizer à família de Júlio que tenha muita luz, muita força para superar um momento tão difícil como esse”.

A viúva, professora Ana Adelaide, agradeceu as palavras de solidariedade de Ricardo Coutinho e de todas as pessoas que prestaram as últimas homenagens a seu marido, que faleceu aos 58 anos de idade no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite da quarta-feira (5). Ele estava no seu terceiro mandato de superintendente do Sebrae-PB. O corpo de Júlio Rafael foi cremado no final da tarde desta sexta-feira (7).