João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa de visita técnica ao Teatro Pedra do Reino que é inaugurado nesta quarta-feira

quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - 14:37 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, na manhã desta quarta-feira (5), de uma visita técnica ao Teatro Pedra do Reino, que será inaugurado neste 5 de agosto, dia do aniversário de João Pessoa e fundação do Estado da Paraíba, a partir das 19h, com apresentações da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Maria Juliana e Zélia Duncan. Ele esteve acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano, de auxiliares do Governo e parlamentares. A visita técnica foi acompanhada pela imprensa local e por jornalistas de veículos da mídia nacional.

“O Centro de Convenções faz com que a Paraíba ingresse no circuito onde estão poucas cidades brasileiras”, afirmou o governador Ricardo Coutinho, durante a visita técnica ao Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa. “Mais do que gerar empregos e renda, o teatro reforça a identidade que a Paraíba tem com a cultura e as artes”, enfatizou o governador. “Esse governo tem um compromisso com a cultura e com as artes”, pontuou.

Antes da visita às dependências do teatro, o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, fez uma explanação sobre a obra do Centro de Convenções, que é concluída com a entrega do Teatro Pedra do Reino e revelou a vontade do governador em concluir o equipamento a partir do momento de sua posse. Segundo ele, ao assumir o governo, em 2011, Ricardo Coutinho encontrou uma obra que tinha 13% de sua execução realizada e apenas 4% de sua execução financeira. “Nossa primeira missão foi equacionar o Governo financeiramente para reiniciar as obras”, disse o secretário.

A “ginástica financeira”, como definiu João Azevedo, foi o primeiro passo para iniciar o processo de retomada do projeto. “Tínhamos (o Governo) a convicção de que o Centro de Convenções iria inserir João Pessoa no circuito dos grandes eventos nacionais e internacionais”. E o equipamento passou no primeiro teste, quando sediou a Copa do Mundo de Robótica – RoboCup 2014, recebendo mais de 80 mil pessoas durante uma semana de eventos.

João Azevedo afirmou que a RoboCup foi um laboratório para uma missão da ONU – Organizações das Nações Unidas, que ficou encantada com a estrutura do Centro de Convenções, a infraestrutura da cidade e a hospitalidade do povo paraibano. João Pessoa conquistou o direito de sediar o Fórum Mundial de Internet, o que transforma o equipamento em um território da ONU durante uma semana, no próximo mês de novembro, recebendo dirigentes e chefes de Estado de mais de 120 países do mundo. “A Paraíba se tornou um modelo para o mundo no mercado da internet”, enfatizou o secretário.