João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa de missa pela reconstrução das torres da igreja de Sousa

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 - 09:37 - Fotos:  Secom-PB/ Francisco França

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa segunda-feira (21), da missa, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, celebrada pelo padre Milton Alexandre, pela reconstrução da torre sul e conclusão da torre norte da Matriz de Sousa. Na reconstrução das torres, foram investidos mais de R$ 3 milhões.

Ricardo Coutinho demonstrou satisfação em ter contribuído para a reconstrução das torres da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, devolvendo a história e a tradição daquele templo religioso, um dos principais símbolos da cidade de Sousa. “Em um só dia entregar a adutora, viaturas e equipamentos ao Batalhão da Polícia Militar, as obras das torres da igreja, para mim isso é um salário moral. A minha vontade de viver e mudar as coisas só está no início”, destacou.

As obras na igreja incluíram escritório, sacristia, secretaria, capela, nave lateral direita, nave lateral esquerda, nave principal, camarim, capela mor, altar mor, coro, hall e torres norte e sul.

Os trabalhos garantiram ainda a impermeabilização com manta asfáltica e proteção mecânica, acabamento em esmalte sintético acetinado na estrutura em aço, esquadrias em alumínio com vidro temperado reflexível, pintura acrílica fosca, instalações elétricas, piso, revestimento com marmorização artesanal de paredes e vitral artesanal

A igreja matriz, que integra o patrimônio histórico e cultural da Paraíba começou a ser construída em 1814 e somente foi concluída no ano de 1942. No mês de abril de 2007 uma das torres desabou e, em 2011, ocorreu o desabamento da outra torre.