Fale Conosco

25 de novembro de 2013

Ricardo participa de audiência com avicultores em Guarabira



O governador Ricardo Coutinho participa de audiência com avicultores da cidade de Guarabira, no Brejo, onde debate a situação da categoria e participa da entrega das instalações da Associação de Avicultura Alternativa Sítio Caboclo, na zona rural da cidade, beneficiada com recursos do Cooperar-PB. O evento acontece às 19h, no auditório da Guaraves.

A associação, que reúne 21 pequenos agricultores familiares, recebeu R$ 325 mil do programa de crédito do Governo do Estado para incrementar a produção de aves e ovos orgânicos. Os produtores também receberam capacitação através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater) e do Sebrae, e estão inscritos em programas para fornecimento de produtos para a merenda escolar da região.

De acordo com o secretário de Agricultura de Guarabira, Marcelo Bandeira, a a associação é produtiva e negocia a entrada de seus produtos com redes de supermercado. “Outras duas associações, a de Imataí e a de Produtores de Leite de Guarabira devem ser beneficiadas no Cooperar-PB, o que trará ainda mais desenvolvimento para os pequenos agricultores da região”, diz Marcelo.