João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa de anúncio da criação de três mil empregos na PB

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 - 16:56 - Fotos:  Francisco Morais / Secom - PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa quinta-feira (10), da solenidade em que a Alpargatas/SA anunciou a ampliação da sua fábrica em Campina Grande. Segundo o diretor-presidente da empresa, Márcio Utsch, serão investidos R$ 120 milhões e gerados até 3 mil empregos no Estado. A solenidade aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

Além de Campina Grande, outras cidades serão beneficiadas com recursos para ampliar a produção, a exemplo de Santa Rita, que possui uma fábrica satélite da Alpargatas, e outros três municípios, que serão definidos nos próximos meses.

Para o governador Ricardo Coutinho, a ampliação da Alpargatas representa o fortalecimento de Campina Grande e da Paraíba como referência na produção da empresa. “A confiança de que o Estado é um bom lugar para se investir, além da boa relação com o Governo, foi fundamental para a empresa ampliar suas atividades”, ressaltou Ricardo.

Em Campina Grande, a empresa também vai construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, que irá trabalhar com uma equipe de designers para criação de novos projetos. “Nós já temos uma base na Paraíba, e investir no Estado significa mais produtividade”, disse o diretor-presidente.  Ele revelou que, em 2012, foram fabricados 250 milhões de pares de sandálias, em Campina Grande, exportados para 86 países. Na Paraíba, as empresas do grupo geram atualmente cerca de 12 mil empregos. 

Também participaram da solenidade o vice-governador Rômulo Gouveia; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o senador Cássio Cunha Lima; o secretários estaduais Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Marcos Procópio (executivo da Indústria e Comércio), Fábio Maia (Interiorização), Adriano Galdino (Governo), Gustavo Nogueira (Planejamento), a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, além de secretários municipais e dos presidentes da FIEP, Francisco Buega Gadelha; da Associação Comercial, Álvaro Barros; e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Hilton Motta Filho.