João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa das festividades em homenagem à padroeira de Rio Tinto

segunda-feira, 22 de maio de 2017 - 20:41 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde desta segunda-feira (22), da procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade de Rio Tinto. A festa da padroeira do município reúne centenas de moradores e visitantes e conta com várias atividades culturais e religiosas. Na ocasião, o governador acompanhou o cortejo religioso percorrendo algumas ruas da cidade, ao lado do prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, e do secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano.

“É muito bom vir a Rio Tinto nesse momento especial para a cidade. Há seis anos estive aqui nesta procissão e volto agora, tendo o companheiro Fernando Naia como prefeito, para ver novamente essa grande expressão de fé do povo que mostra a devoção à padroeira Santa Rita de Cássia”, comentou o governador Ricardo Coutinho.

O prefeito Fernando Naia expressou sua satisfação em ver os moradores renovando a tradição e a fé durante a festa da padroeira Santa Rita de Cássia. “Este ano Rio Tinto está recebendo uma festa bem organizada em homenagem à nossa padroeira. Nos preocupamos em proporcionar uma estrutura de qualidade com segurança e comodidade para quem vier participar da festa. Também valorizamos a parte religiosa com grande presença dos cidadãos na missa e bela procissão. A festa de Santa Rita de Cássia está sendo um sucesso, valorizando a nossa tradição e movimentando o comércio local”, avaliou.

Para o secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano, a festa da padroeira representa o resgate da cultura de Rio Tinto. “Estamos aqui prestigiando e contribuindo com esse momento importante para a cidade de Rio Tinto. Os moradores do município podem presenciar a valorização e o resgate de uma festividade tão importante para a cultura local. O prefeito Naia está de parabéns por fazer esse grande evento que mistura o profano e o religioso em homenagem a Santa Rita de Cássia”, frisou.

A estudante Fernanda Maria é devota de Santa Rita de Cássia e fez questão de participar da missa e da procissão em homenagem à padroeira. “Venho com muito orgulho homenagear a minha querida santa. Fico feliz em ver todas essas pessoas caminhando e expressando a fé em Santa Rita de Cássia”, disse.

“Nossa padroeira merece toda essa festa. Rio Tinto está mostrando que sabe fazer uma comemoração com qualidade e organização. Essa procissão está linda e representa a fé do povo na padroeira de Rio Tinto. Que Santa Rita de Cássia continue nos protegendo”, falou a dona de casa, Joana Santos.