João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa das festividades dos 57 anos de Remígio

segunda-feira, 31 de março de 2014 - 11:26 - Fotos:  Alberi Pontes/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, na noite desse domingo (30), da festa de emancipação política da cidade de Remígio, no Brejo paraibano. O município completa 57 anos, nesta segunda-feira (31).

Ricardo foi recepcionado pelo prefeito Melchior Batista, e por Marenilson Bastista, ex-secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. O governador ainda participou da entrega de prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação realizado pela prefeitura local.

O prefeito Melchior agradeceu a visita do governador à festa dos 57 anos de Remígio. “A gente fica muito feliz com a presença de Ricardo, um governador que é parceiro dos prefeitos e que tem contribuído com o crescimento da Paraíba”, destacou.

O cantor Dorgival Dantas e a cantora Lucy Alves se apresentaram nesse domingo. A festa promovida pela prefeitura começou no sábado (29) e termina nesta segunda-feira (31). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros garantiram a segurança do evento.

História – Remígio foi elevada à categoria de município pela lei estadual nº 1.667, de 31 de março de 1957, desmembrando-se de Areia. Sua origem se deu através da fuga de Luiz Barboza da Silva Freire, descendente de uma das antigas famílias de Portugal, seu genro, Remígio dos Reis, foi um dos primeiros moradores, construindo seu núcleo familiar às margens de uma das sete lagoas existentes o que denominou a pequena vila de “Lagoa de Remígio”.

Inicialmente foram edificadas várias casas e uma capela, onde atualmente se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio. A vila cresceu, se tornou distrito, e hoje é uma das cidades de destaque do Brejo, com uma população de 18.686 habitantes.