João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa da solenidade de posse do presidente e da mesa diretora da Assembleia Legislativa

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 - 16:18 - Fotos:  José Marques/ Secom PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (1), da solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, bem como da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. O evento aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, de prefeitos, auxiliares do Governo, deputados federais, estaduais, vereadores e outras autoridades.

O governador aproveitou a ocasião para parabenizar o deputado estadual Gervásio Maia e desejar uma boa gestão ao novo presidente da ALPB. “É uma honra participar dessa solenidade porque torci muito pela eleição de Adriano Galdino e de Gervásio Maia. Adriano fez um excelente trabalho à frente da Casa e tenho certeza que Gervásio dará continuidade. Fico muito satisfeito em ver Gervásio, esse deputado determinado e corajoso, assumir a presidência da Assembleia Legislativa. É um passo importante para a Assembleia, que continua em boas mãos.

A Paraíba mudou muito para melhor nos últimos anos e as pessoas estão mais exigentes e atentas com a política. E política são todos os poderes que interferem na vida coletiva das pessoas. Tenho confiança que unidos vamos dar prosseguimento aos avanços do Estado”, frisou Ricardo Coutinho.

“Saio satisfeito, com a sensação de dever cumprido, porque sei que procurei dar minha contribuição em busca de uma Paraíba melhor e mais justa. Dei ao governador Ricardo Coutinho a tranquilidade necessária para que ele pudesse administrar a Paraíba nesses dois anos, tocando seu Governo e fazer o Estado crescer. Serei agora o líder do blocão da Casa e darei minha contribuição também nessa função”, falou o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Empossado, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, ressaltou que trabalhará para corresponder às expectativas da AL, mantendo o respeito aos interesses da sociedade paraibana. “É com muita alegria e emoção que tomo posse hoje como presidente da AL. Tenho a certeza que terei a responsabilidade de fazer com que a Casa que representa o povo paraibano, fique cada vez mais forte defendendo o desenvolvimento do nosso Estado. É uma satisfação suceder Adriano Galdino nesta função”, pontuou.

Gervásio ainda lembrou que cresceu em um ambiente político, conhecendo desde cedo as necessidades do povo. “Sempre estive envolvido no meio político e hoje continuo na luta pelos interesses da sociedade. A AL não é nossa é do cidadão e, por isso, a Casa deve estar cada vez mais próxima do povo. Agradeço a Deus por tudo e a todos que me apoiaram”, finalizou.
Além do presidente Gervásio Maia, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é composta pelos deputados João Bosco Carneiro, como 1º vice-presidente; Inácio Falcão, 2º vice-presidente; Genival Matias, 3º vice-presidente; Edmilson Soares, 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa, 1º secretário; Branco Mendes, 2º secretário; Galego Sousa, 3º secretário; e Jeová Campos, 4º secretário.

“Vamos dar todo apoio a Gervásio Maia para que ele possa cumprir esta missão. Queremos colaborar e cumprir o regimento e, acima de tudo, defender os interesses da população paraibana”, disse o deputado João Bosco Carneiro.
O deputado estadual Buba Germano também comentou a posse do novo presidente da AL. “Tenho certeza que Gervásio vai dar continuidade ao trabalho do companheiro Adriano Galdino, que foi muito correto na função. O empenho de todos é dialogar e trabalhar para que a Paraíba cresça”, falou.

O secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres, enfatizou que os poderes devem andar de mãos dadas para que os projetos em benefício do Estado possam se transformar em realidade. “Nos últimos dois anos, tivemos um cenário muito mais produtivo para a Paraíba, devido à relação harmoniosa entre os poderes. Quando o entendimento acontece o benefício para a população é muito maior, fazendo com que as ações do Governo possam tramitar com mais celeridade. Gervásio Maia representa a continuidade de um trabalho que vem trazendo muitos benefícios para a Paraíba”, observou.