João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa da solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 - 21:13 - Fotos: 

O  governador  Ricardo Coutinho participou, no final da tarde desta sexta-feira (30), da sessão solene de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2015-2016. O desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque assumiu a presidência do TJPB, enquanto a vice-presidência ficou a cargo do desembargador José Ricardo Porto e a corregedoria agora tem à frente o desembargador Arnóbio Alves.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho disse que, como chefe do Poder Executivo estadual, espera a continuidade da boa relação entre os poderes. “Eu espero a continuidade de um relacionamento que tem sido construído ao longo desses quatro anos iniciais, de muito respeito, de autonomia e de construção e também de responsabilidade perante os problemas que o Estado tem”, afirmou.

Ricardo lembrou que nos últimos quatro anos o Poder Judiciário teve uma postura responsável ajudando o Estado a caminhar adiante, corrigindo os equívocos quando eles se faziam presentes e ao mesmo tempo aplicando a justiça quando necessário. Ele cumprimentou a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti por sua gestão e saudou a chegada dos desembargadores Marcos Cavalcanti, José Ricardo Porto e Arnóbio Alves. “Que eles possam dar ao Tribunal de Justiça e ao Poder Judiciário o papel que ele tem como ente insubstituível dentro do arcabouço jurídico, democrático e legal do estado brasileiro”, ressaltou.

O novo presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti, disse esperar vencer os desafios que terá pela frente. “O grande desafio é fazer com que os processos tramitem mais rapidamente, então vamos fazer o possível para dar continuidade aos projetos da desembargadora Fátima Bezerra no sentido de aplicar o processo eletrônico e cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça”, enfatizou.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti comentou que a grande lição é de que ninguém faz nada sozinho. “É preciso nos darmos as mãos para que possamos fazer um bom trabalho e que sinto no meu coração é que o Tribunal de Justiça solidificou algumas ações sociais, a exemplo dos projetos Recomeçar, Mulher Merece Respeito e Conhecendo o Judiciário”, disse.

Fátima Bezerra saudou “de uma forma muito afetuosa” a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça: “Nós vamos ter uma mesa diferenciada e tenho certeza que fará uma administração melhor do que a nossa porque é isto que queremos para o Judiciário para que a população sinta resposta positiva aos seus anseios”.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Cândido Falcão, parabenizou a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti pela gestão e desejou que o novo presidente Marcos Cavalcanti continue trabalhando para que a Justiça esteja mais perto do cidadão.

A vice-governadora Lígia Feliciano também participou da solenidade, além do ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rego Filho, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de outras autoridades.