João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa da solenidade de entrega de ônibus novos em Cabedelo  

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 - 16:10 - Fotos:  José Marques / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, no final da manhã desta terça-feira (16), da solenidade de entrega de dez ônibus novos da empresa Reunidas, que atenderão a linha Cabedelo a João Pessoa. Na ocasião, ele destacou a importância da empresa renovar em 33% sua frota com ônibus adaptados para pessoas com deficiência e para disponibilizar um transporte seguro e confortável para a população de Cabedelo e turistas que visitam a cidade portuária.

A entrega dos ônibus foi feita pelo empresário e proprietário da empresa Reunidas, Alberto Pereira, na praça Central do município, e contou com as presenças do presidente da AETC-JP, Mário Tourinho, e do diretor superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira.

O governador Ricardo Coutinho falou sobre a importância da melhoria de 33% da frota de ônibus em Cabedelo e também em outros municípios da grande João Pessoa, como aconteceu em Bayeux e Santa Rita. “Quando assumimos o governo, algumas empresas estavam há anos sem fazer a renovação da frota com ônibus em péssimo estado de conservação. A partir daí o Governo do Estado, por meio do DER, se reuniu com empresários e representantes da população e criou regras claras que possibilitaram que o empresariado fizesse a renovação da frota colocando ônibus novos para rodar como espera a população”, comentou, acrescentando que o desafio de todos os gestores das grandes cidades é fazer obras viárias para melhorar o trânsito e diminuir o tempo de viagens.

O empresário Alberto Pereira ressaltou que o esforço para a renovação da frota se dá no sentido de melhorar a prestação do serviço de transporte para os clientes e cumprir as exigências de renovação da frota.  Ele destacou a importância do Estado ter uma política clara de regulamentação dos transportes urbanos para que a empresa pudesse realizar benefícios, como a adoção do bilhete único para o bairro de Intermares e a construção do terminal de integração no bairro do Bessa, em João Pessoa.

De acordo com o diretor superintendente do DER, Carlos Pereira, a melhoria dos ônibus coletivos e os investimentos em mobilidade urbana são importantes para que cada vez mais pessoas utilizem esse tipo de transporte diminuindo o número de carros nas ruas e contribuindo para o meio ambiente. “Outro fator positivo é que todos os dez ônibus entregues hoje são novos e adaptados para pessoas com deficiência como determina a legislação em vigor”, completou Carlos Pereira.