João Pessoa
Feed de Notícias

Solenidade marca inauguração da decoração do Clementino Fraga

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 08:13 - Fotos:  Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa quarta-feira (27), da solenidade de inauguração da decoração natalina do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga. A ornamentação foi produzida por usuários e funcionários do hospital com materiais reciclados. A programação contou com as apresentações da Cia da Saúde e do Sorriso, formada por profissionais que atuam no hospital, e também do Coral Luz, composto por internas da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão.

Ricardo afirmou que o complexo hospitalar Clementino Fraga é uma referência no tratamento das doenças pelos serviços prestados e o compromisso dos funcionários com a vida das pessoas atendidas. Ele destacou que as atividades como o teatro e os trabalhos artesanais são importantes na recuperação dos pacientes. “Quero agradecer a diretoria e aos funcionários deste hospital pelo atendimento humanizado e pelo desenvolvimento de boas políticas públicas com coragem e ousadia. E desejar aos funcionários e pacientes um feliz natal e que seja fonte de um ano novo com saúde, paz e vida longa”, completou Ricardo.

Segundo a diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, esta é melhor forma de aproveitar o tempo livre dos pacientes e, ao mesmo tempo, inovar com a decoração natalina. “O hospital é referência em humanização entre funcionários e usuários. Durante todo o ano, realizamos programações especiais, fazendo com que a convivência deles nesta unidade hospitalar seja mais agradável, fico muito feliz em andar pelo hospital e ver toda esta decoração feita por eles”, comemorou.

A assistente social e coordenadora do projeto, Mara Bianca Lemos, disse que o trabalho é uma oportunidade de realizar uma terapia ocupacional e promover a integração entre funcionários e usuários. “É a primeira realização deste projeto, que agora faz parte do programa de humanização desta unidade hospitalar. Depois disso, vamos nos preparar para as decorações de carnaval e páscoa”, adiantou Bianca.