João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa da abertura do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

quinta-feira, 25 de maio de 2017 - 08:43 - Fotos:  Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa quarta-feira (24), da solenidade de abertura do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), evento que acontece até esta sexta-feira (26), no Centro de Convenções de João Pessoa. O Congresso reúne dirigentes sindicais empresariais, executivos, assessores jurídicos, assessores de comunicação e marketing e empresários do 3º setor vindos de todos os estados do Brasil.

O Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais tem como objetivos discutir o momento político do Brasil e seus efeitos sobre a economia e as empresas, além de buscar caminhos para melhorar o ambiente de negócios, gerando mais empregos e renda.

Para o governador Ricardo Coutinho esse tipo de evento se torna relevante porque traz temas atuais e tenta encontrar soluções para que o Comércio de Bens, Serviços e Turismo continue crescendo. “Para a Paraíba, é uma honra sediar, aqui no Centro de Convenções, este Congresso que vai abordar temáticas muito importantes para o setor. É o comércio que escoa a agricultura, a indústria e é responsável por quase 70% do Produto Interno Bruto nacional e por mais de 60% dos empregos gerados. Também queremos aproveitar o momento para mostrar que o nosso estado é um dos locais com grande potencial para investimentos, em todas as áreas, como tecnologia da informação, agricultura, turismo, enfim, existe um caminho de crescimento da economia e ampliação da logística da Paraíba que nos coloca como um bom lugar para investimentos”, observou.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, o Congresso é um dos mais grandiosos do país e conta com a presença de aproximadamente de 1.200 pessoas. “Este evento vai dar condição para que possamos buscar mais informações sobre o comércio e para que tenhamos uma boa relação com os trabalhadores do setor. Queremos também que todos entendam o momento difícil que o Brasil está passando e que, neste período, a união é fundamental. A Paraíba dá as boas-vindas aos mais de 1.200 envolvidos no 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais”, comentou.

O presidente da Confederação Nacional de Comércio, Antônio Oliveira Santos, explicou que o Congresso vai trazer para o convívio dos participantes debates, palestras e painéis sobre o Comércio de Bens, Serviços e Turismo com a intenção de unir, ainda mais, este setor e promover a troca de experiências. “Estamos em um período complicado de crise nacional e juntos podemos buscar alternativas para que o comércio possa evoluir. Os participantes desse Congresso representam os empresários dos seus Estados e vão, posteriormente, compartilhar os conhecimentos adquiridos aqui na Paraíba com outros empresários. Este setor recebe a produção da agricultura, indústria, serviço e a transforma em recursos para circular no Brasil. É o comércio que faz com que o dinheiro gerado pelo que é produzido pelos diversos setores seja movimentado.  Desejo um excelente Congresso para todos os participantes”, finalizou.

Nesta quinta-feira (25), o governador Ricardo Coutinho será um dos palestrantes do evento, onde apresentará aspectos do atual cenário de desenvolvimento da Paraíba.