João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa da abertura de encontro religioso em Campina Grande

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 - 17:01 - Fotos:  Claudio Góes / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, na noite desta quarta-feira (6), da abertura da 15ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento religioso vai até o próximo dia 12 deste mês e conta com o apoio do Governo do Estado.

Na ocasião, Ricardo Coutinho destacou a tradição de Campina Grande em se tornar um espaço de reflexão espiritual durante a época carnavalesca. “Este encontro é a congregação de um ramo religioso muito forte e respeitado, mas é também um evento muito característico para Campina Grande porque marca a história da cidade com um período de reflexão e espiritualidade”, afirmou.

O governador garantiu a participação do Estado e anunciou apoio também a outros eventos religiosos de Campina Grande, como o Encontro para a Nova Consciência. “Tanto na Consciência Cristã como do Encontro para a Nova Consciência, o Estado está presente fazendo os aportes necessários e contribuindo para que o encontro possa estar cada vez mais fortalecido”, disse Ricardo. No Encontro para a Nova Consciência o Estado participa com o apoio logístico para a estrutura do evento, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

O vice-governador Rômulo Gouveia, que prestigiou a solenidade de abertura juntamente com Ricardo Coutinho, enfatizou o impacto positivo que o Encontro para a Consciência Cristã promove na economia de Campina Grande. “Além da religiosidade de um período em que a cidade se transforma num retiro espiritual, tem também a economia, a rede hoteleira; é a circulação de uma cidade que passa a ter a reflexão nesse período de carnaval”, afirmou Gouveia.

O 15° Encontro para a Consciência Cristã é promovido pela Visão Nacional pela Consciência Cristã (Vinacc) e aborda este ano o tema “Não vos conformeis com este mundo”. O presidente da entidade, Pastor Euder Faber, agradeceu o apoio do Governo ao evento. “É fundamental a participação do Estado para que possamos seguir cada vez mais firmes na nossa missão de evangelizar”, afirmou.