João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo parabeniza funcionários do Trauma pela qualidade do atendimento

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 12:06 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho se reuniu na noite dessa quarta-feira (27) com os funcionários do Hospital de Trauma de João Pessoa para parabenizar pela indicação para receber o certificado de a creditação, se tornando, assim, o primeiro hospital público da Paraíba a possuir o selo, semelhante ao ISO, mas exclusivo das instituições de saúde, e que atesta a qualidade dos serviços prestados, garantindo maior transparência e eficiência no atendimento médico.

Ricardo agradeceu o trabalho dos colaboradores do Hospital e ressaltou a dificuldade que todos tiveram para obter a indicação do selo de qualidade. “Conseguir chegar ao padrão de qualidade que vocês conseguiram colocar esse hospital é uma tarefa muito difícil, já que aqui vocês trabalham com o imprevisível, e isso é um trabalho árduo, mas recompensador para as pessoas que necessitam de um atendimento especializado”, ressaltou.

O governador explicou a importância do certificado de acreditação e comentou que o mérito da conquista não pode ser retirado dos funcionários que trabalham dia e noite para prestar serviços de qualidade para todos que procuram um bom atendimento. “A conquista desse selo é a afirmação de um padrão de qualidade desenvolvido nessa instituição. Esse mérito ninguém pode tirar de vocês”, finalizou.

O processo foi iniciado no começo da gestão pactuada entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha Brasileira e visa melhorar a qualidade dos serviços desempenhados pelo Hospital, através do método de avaliação voluntário, periódico e reservado dos recursos institucionais de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. O selo é uma indicação de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade para evitar a ocorrência de danos à saúde e à segurança do paciente.