João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo parabeniza Campinense e anuncia obras no Estádio Amigão

segunda-feira, 18 de março de 2013 - 10:20 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, nesse domingo (17), a final da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, em Campina Grande. Acompanhado da primeira-dama, Pâmela Bório, dos filhos e da secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, Ricardo parabenizou a Raposa pelo título inédito.

“O Campinense faz jus a esse título. É uma conquista importante e o time foi o melhor, desde o início da competição. Foi mais coeso, mais forte, mais determinado e soube decidir na hora exata. Esse título ajuda a formatar e a empoderar o futebol da Paraíba. Nós precisamos ter muitos times fortes com investimentos e o Governo do Estado está fazendo sua parte investindo R$50 milhões nos estádios, fazendo com que todos os estádios passem por reformas”, disse Ricardo.

Jogando em casa, o time da Paraíba venceu o ASA, de Alagoas, por 2 a 0. A conquista é a mais importante da história do futebol paraibano, pois é a primeira vez que um clube estadual vence uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Ainda durante a partida, Ricardo anunciou o início das obras o estádio Amigão e a autorização da ordem de serviço para as obras de mais dois estádios.  “Seguramos a obra, até agora, por conta da final da Taça Nordeste, mas agora vamos começar as obras do Amigão e, na próxima sexta-feira (22), vamos autorizar as ordens de serviços do Perpetão (Estádio Perpétuo Corrêa Lima- Cajazeiras) e do Marizão (Estádio Antônio Mariz – Sousa) para que possamos ter estádios mais adequados”, informou o governador.

O vice-governador, Rômulo Gouveia, Raposeiro desde criança, comemorou a vitória inédita e ressaltou o investimento no esporte. “A vitória do Campinense é a vitória da Paraíba. Esse título projeta e valoriza não só a cidade de Campina Grande, mas todo Estado. É importante ressaltar os investimentos do Governo na área esportiva, são R$50 milhões”, enfatizou Rômulo.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o título confirma a excelente campanha realizada pelo Campinense. “Foi um momento ímpar para o futebol paraibano, pois ter um time como o melhor do Nordeste é motivo de muita satisfação. O melhor de tudo é que foi um título conquistado com méritos, já que o clube teve a melhor campanha de toda competição”, comemorou Tibério.

O diretor de competição da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elizio, parabenizou a torcida Raposeira e agradeceu pela acolhida do povo paraibano. “A Paraíba está de parabéns por essa conquista. Além de ter um povo acolhedor, provou que gosta de futebol e a maior prova disso é o estádio lotado e o torcedor do Campinense fazendo essa grande festa”, disse o diretor.

O presidente do clube, William Simões, agradeceu a torcida pela garra e pelo apoio durante toda campanha. “Temos uma torcida maravilhosa que nos acompanha pelos quatro cantos da Paraíba para fazer essa festa bonita”, disse emocionado.

O ex-campeão paraibano e hoje gerente de futebol do Campinense, Kléber Romero, falou da emoção de ver o time do coração ganhar o título inédito. “Como jogador do Campinense consegui ser campeão paraibano, mas faltava algo de maior expressão como uma competição de nível nacional. Agora, como gerente de futebol, consegui ajudar esse clube que tem uma torcida apaixonada, a levantar a taça de melhor do Nordeste.

Segurança – Para garantir a segurança dos torcedores, um esquema especial de segurança envolveu 450 policiais militares, 50 policiais civis e 45 bombeiros militares. Os ônibus dos times e torcedores receberam escolta no percurso até o estádio.

Não foi permitida a entrada de bebidas alcoólicas nem de fogos de artifício nas dependências do Amigão que, até o fim do jogo, teve o policiamento intensificado. A Polícia Militar também garantiu a segurança durante as comemorações nas ruas de Campina Grande.

O Comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, destacou a importância da integração das forças de segurança. “Tivemos um bom planejamento, durante toda a semana, e nesse domingo contamos com a contribuição da Polícia Rodoviária Federal nas estradas, a Polícia Civil nas delegacias de plantão esperando o pronto atendimento para qualquer tipo de ocorrência e os bombeiros dentro do estádio garantindo com a PM a segurança. Essa soma de forças foi fundamental para se chegar a esse resultado de tranquilidade em um espetáculo de tamanha magnitude”, destacou o comandante.