João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo nomeia novo desembargador na posse do procurador geral de Justiça

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 - 10:17 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho nomeou para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba o promotor de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, ex-procurador geral de Justiça do Estado da Paraíba. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (29), durante a posse do promotor de Justiça, Bertrand Araújo Asfora, no cargo de procurador geral de Justiça.

Na cerimônia, Ricardo destacou que o procurador Bertrand Asfora está à altura do desafio. “Não tenho a menor dúvida de que o Ministério Público está ganhando um grande procurador, um homem que sabe o quanto é importante valorizar a instituição para poder servir melhor ao verdadeiro patrão de cada um de nós, de todas as instituições, que é o povo paraibano”, enfatizou o governador.

O novo procurador geral de Justiça, Bertrand Asfora, adiantou que a principal bandeira da sua gestão é dar continuidade ao projeto iniciado há quatro anos com Oswaldo Trigueiro. “Nós vamos trabalhar num viés estruturante muito forte, descentralizando ações”, declarou.

Desembargador – Durante a solenidade de posse, o governador anunciou a escolha de Oswaldo Trigueiro do Valle Filho no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. “Sem nenhum demérito para alguém, com profundo respeito pelos três participantes, eu resolvi escolher como próximo desembargador o Dr. Oswaldo Trigueiro do Valle Filho”.

O governador acrescentou que a escolha foi difícil e desejou ao novo integrante do Tribunal de Justiça êxito em sua nova missão. Ele ainda agradeceu ao Colegiado do Ministério Público e ao Pleno do Tribunal de Justiça pela oportunidade de apresentarem uma lista absolutamente inquestionável do ponto de vista ético, moral e de integridade.

O desembargador Oswaldo Trigueiro afirmou que foi surpreendido em plena posse do amigo, Bertrand Asfora. “Uma surpresa importantíssima para nossa classe, prestigiando também o mais votado. A gente está muito feliz por tudo isso e quero dizer que a responsabilidade agora aumenta com essa nova missão que nos foi conferida”, declarou. O novo desembargador do TJ acrescentou que assume um bom desafio. Vai emprestar o que tem de melhor para o sistema judiciário.

Oswaldo Trigueiro assumirá a vaga do desembargador José Di Lorenzo Serpa, que se aposentou no dia 6 de agosto. A data da posse será definida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.