João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo instala sede da administração estadual em Areia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011 - 18:22 - Fotos: 

Governador chegando a cidade de Areia. Foto: Francisco França

Com o objetivo de dar maior visibilidade e força ao Festival de Artes de Areia, que acontece até domingo (18) no município, com a participação exclusiva de artistas paraibanos, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, instalou na cidade a sede da administração estadual.

Além de despachar com auxiliares do Governo, na sede do Projeto Cooperar, o governador se reuniu com prefeitos e outros líderes políticos, dentre os quais o deputado estadual Tião Gomes (PSL), que ressaltou a importância do apoio da administração estadual ao projeto. Segundo ele, o Festival é de fundamental importância para o cenário artístico e cultural do Brejo paraibano.

Logo que chegou à cidade, o governador falou sobre a reedição do Festival de Areia e afirmou que a determinação do Governo do Estado é desenvolver um turismo que seja principalmente voltado à identidade cultural de cada região.

Em entrevista à imprensa, Ricardo Coutinho disse que pretende dar início às obras de reconstrução da Barragem de Nova Camará, na região do Brejo paraibano. “Vamos retornar ainda este mês ao Brejo e trazer o maquinário para começar a reconstrução da barragem o mais breve possível”, disse.

Em agosto passado, em audiência com a presidente Dilma Rousseff, Ricardo teve a garantia de recursos para o início das obras, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Naquela ocasião, a presidente encaminhou alguns pleitos do Estado para os respectivos ministérios e destacou a importância de garantir esses investimentos para o desenvolvimento da Paraíba.