João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inspeciona obras e destaca avanço dos investimentos na Capital

sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 17:05 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, na manhã desta sexta-feira (19), quatro importantes obras de sua gestão nas áreas de educação, segurança e mobilidade urbana em João Pessoa. Na oportunidade, ele anunciou que ainda este ano estará entregando à população a Escola Técnica de Mangabeira, o Trevo de Mangabeira e a nova Central de Polícia. Já o Viaduto do Geisel, que faz interseção da BR–230 com a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, deverá ser concluído somente no próximo ano.

Logo após inspecionar as obras, o governador Ricardo Coutinho disse que o Estado está avançando, inclusive com obras de porte a altura da Capital. Ele ressaltou que, além dessas obras estruturantes em João Pessoa, o Estado está pavimentando 84 ruas só no Conjunto Cidade Verde, e que no entorno do Trevo de Mangabeira, outras 24 ruas também foram pavimentadas, além de sete ruas no bairro do Bessa.

O governador destacou que a Central de Polícia será uma das melhores do país e comentou que a construção do Viaduto do Geisel vai resolver de uma vez por todas o problema de engarrafamento existente no local. Ele adiantou que estão sendo preparadas também duas faixas adicionais para a futura duplicação da BR 230 de Cabedelo até o bairro de Oitizeiro.

Com relação ao Trevo de Mangabeira, que vai fazer interseção entre as avenidas Hilton Souto Maior Filho, Josefa Taveira e Walfredo Brandão, Ricardo Coutinho  afirmou que as obras estão em ritmo acelerado, com os serviços de drenagem e pavimentação, devendo ser entregues à população no próximo dia 5 de agosto. “Só posso dizer que estou muito satisfeito porque a gente está tendo capacidade de melhorar os serviços, inclusive na área da saúde, e nossa meta é dar a Paraíba e a João Pessoa aquilo que efetivamente a população precisa e merece”, afirmou.

Escolas Técnicas – Durante a visita à Escola Técnica de Mangabeira, a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, que acompanhou o governador Ricardo Coutinho na inspeção às obras, informou que o Governo do Estado está entregando seis Escolas Técnicas, sendo que duas delas – Mamanguape e Bayeux – já estão funcionando. A do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, está prevista para ser entregue no próximo dia 5 de agosto, no dia do aniversário da cidade de João Pessoa.

Outras três escolas técnicas estão sendo construídas nas cidades de São Bento, Cajazeiras e Cuité e deverão ser entregues até dezembro deste ano. Ela disse, ainda, que na construção das três primeiras Escolas Técnicas (Mamanguape, Bayeux e João Pessoa), o investimento foi de R$ 33 milhões, incluindo quadras, anfiteatro, biblioteca, auditório e laboratórios.