João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inspeciona obras do Viaduto do Geisel após liberação de mais um trecho

sábado, 24 de setembro de 2016 - 14:26 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho visitou, neste sábado (24), as obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, após a liberação de mais um trecho que fica no sentido Três Lagoas/Cabedelo, via que contém três faixas. O Viaduto do Geisel vai solucionar os problemas de congestionamentos na localidade e recebe um investimento de R$ 38,9 milhões provenientes do Tesouro Estadual e Federal. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano e os deputados estaduais Gervásio Maia Filho e João Gonçalves, entre outras autoridades participaram da inspeção aos serviços.

Ricardo inspecionou a obra e comentou que o Viaduto do Geisel, em fase de conclusão, já está proporcionando mais fluidez ao tráfego e segurança para motoristas e pedestres. “Esta é, sem dúvida, a maior obra de mobilidade urbana da Paraíba que vai acabar com os engarrafamentos que prejudicam a vida da população nesta área. Estamos fazendo esta obra estruturante para quem mora nesses bairros como também quem vem ou vai para outras cidades. O Viaduto aumenta a mobilidade urbana, acaba o atraso na entrega de mercadorias, diminui o estresse no trânsito e deve ser totalmente concluído no mês de novembro”, adiantou.

Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. São quase 6 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

O Viaduto do Geisel está 80% concluído e é executado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). “Como podemos perceber, o engarrafamento nessa área de João Pessoa já acabou, mesmo a obra ainda estando em andamento. Com isso, já dá para ver a qualidade e os benefícios que ela traz para a população. Abrimos hoje um novo trecho que se faz necessário para darmos seguimento aos trabalhos. Até 31 de outubro entregaremos outro trecho e até o final de novembro pretendemos concluir todo o Viaduto do Geisel. Lembrando que ainda estamos esperando o repasse de parte dos recursos de responsabilidade do Governo Federal. Mas independente disso, o Governo do Estado está arcando com as despesas e dando conta da obra”, frisou a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

“Moro no Geisel há oito anos e lembro que antes o trânsito aqui era uma loucura. Em horário de pico, a gente passava um tempo enorme para sair dos congestionamentos. Com o Viaduto já melhorou e vai ficar ainda melhor quando inaugurar por completo. Agradeço ao governador por olhar por esta localidade”, comemorou o morador Francisco de Assis.

O aposentado Antenor de Souza passou pelo local neste sábado e parou para ver de perto as obras. “Moro no bairro do Geisel há mais de 15 anos e sempre passo por aqui. A liberação dessa outra parte facilita demais a vida dos motoristas e pedestres. Agora fica mais rápido e seguro para eu ir e vir seja de onde for. Estou ansioso para ver o Viaduto do Geisel completo”, disse.