João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inspeciona obras de pavimentação da Avenida do Amor

sábado, 22 de março de 2014 - 11:27 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, nesta sexta-feira (21), as obras de pavimentação  da avenida José Donato Braga (Avenida do Amor), que foi iniciada no início do mês de fevereiro e está em ritmo acelerado. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), está investindo mais de R$ 2,1 milhões na obra de mobilidade urbana.

A pavimentação do acesso de 1,2 km vinha sendo reivindicada há muito tempo e vai beneficiar diretamente 58 mil habitantes do município, incluindo professores e estudantes da UFCG que atende a toda a região. O governador  Ricardo Coutinho disse que a obra iniciada há cerca de 40 dias está num ritmo muito bom com a conclusão da terraplanagem e da base  e que a meta é que seja entregue no mês de maio.

“Essa estrada terá duas vias, canteiro central, iluminação e ciclovia e representa o desenvolvimento da zona norte de Cajazeiras. Foi uma obra priorizada pela prefeita Denise dentro do Pacto Social e também é nossa prioridade. Esse é o ritmo do governo, o ritmo que coloca as obras e ações como algo fundamental, que prioriza o povo”, afirmou Ricardo.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, disse que a vinda dos estudantes de outros municípios e a população de um bairro com 16 mil habitantes sentiam uma grande dificuldade de acesso, situação que começa a mudar com a pavimentação da avenida.

Ela afirmou que a estrada já está abrindo uma perspectiva de crescimento do comércio e de valorização imobiliária em uma área que não possui infraestrutura. “Essa é uma obra que está gerando 100 empregos diretos hoje na sua construção e, após ser entregue, vai criar outras centenas de empregos permanentes com o surgimento de empreendimentos comerciais”, comentou.

UFCG- Antes de visitar a estrada, Ricardo Coutinho, acompanhado do secretário de Interiorização, Carlos Antônio, visitou o campus da UFCG e conversou com o diretor, professor Aluísio Rodrigues, sobre a cessão de uma área na entrada pertencente à instituição para a passagem da Avenida do Amor.  O diretor da UFCG se mostrou sensível ao apelo do governador e adiantou que providenciará a cessão de uma área na frente da instituição para a passagem da avenida que representa um grande sonho da população e da comunidade estudantil.