João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inspeciona obras da 2ª etapa do Parque Linear Parahyba

quinta-feira, 23 de novembro de 2017 - 21:02 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, na tarde desta quinta-feira (23), as obras da segunda etapa do Parque Linear Parahyba, ambiente que vai proporcionar lazer com infraestrutura adequada para os moradores do Bessa, em João Pessoa. Por se tratar de uma Área de Preservação Permanente, o projeto de urbanismo foi idealizado para ter o mínimo impacto ambiental. Esta etapa do Parque Parahyba recebe recursos na ordem de R$ 4,2 milhões e deve ser concluída até fevereiro de 2018. Já na primeira etapa da obra, inaugurada em março deste ano, o investimento foi de R$ 3 milhões.

Para o governador Ricardo Coutinho, esse tipo de parque vem mudar a realidade da área, que ganha pontos de lazer, esporte e de convivência social, dando mais qualidade de vida à população. “Neste espaço teremos um anfiteatro, academia de ginástica, ciclovias, enfim, será uma expansão daquilo que foi feito na primeira etapa, já que aqui temos o dobro da extensão e mais recursos investidos. Esta nova etapa do Parque Parahyba, a exemplo da que já existe, será um grande espaço de convergência”, garantiu o governador.

“Quando a comunidade interage com a obra, as coisas conseguem ser mais firmes e permanentes, porque, afinal, a obra é uma conquista da população”, acrescentou o governador ao comentar que está satisfeito com a valorização e o cuidado do povo com a primeira etapa do Parque Parahyba, que está funcionando plenamente.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, essa é uma obra em que a relação custo-benefício é muito alta, já que possui um investimento relativamente baixo, mas com uma utilização extrema por parte da população. “Se você visitar a primeira etapa vai perceber que o povo abraçou e se identificou com o Parque Parahyba. João Pessoa precisa ter mais espaços de convivência e esta segunda etapa da obra será mais uma sala de estar que o Bessa receberá”, comentou.

“Essa área é bem maior que a primeira, terá espaços mais amplos e variados tudo com o objetivo de entregarmos uma obra agradável para as pessoas que vão usufruir desse ambiente”, falou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

O projeto compreende a implantação de calçadas de contorno em todo seu perímetro, playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos (vagas para Idoso e PNE), iluminação, sinalização vertical/horizontal, campos e quadras de areia. A segunda etapa contará com duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma mini cidade para Educação de Trânsito.

“O Governo do Estado executou as obras do Parque Linear I e já está realizando a segunda etapa deste Parque que vai trazer grandes benefícios para os moradores. Tudo está sendo feito com respeito a questão ambiental, inclusive estamos plantando mudas de árvores e convidando toda a população a fazer o mesmo. O Parque Parahyba é uma grande conquista para o povo”, falou o presidente do Comitê Parque Parahyba, Dema Macedo.

A comerciante Ana Rita mora no Bessa e comentou que o filho estuda em um colégio próximo a segunda etapa do Parque Parahyba. “Essa obra vai deixar a área mais movimentada e também mais atrativa. Ao pegar meu filho no colégio poderei aproveitar para caminhar um pouco. Gostei muito do projeto”, disse.