Fale Conosco

29 de novembro de 2013

Ricardo inaugura pelotão aquático da Polícia neste sábado



O governador Ricardo Coutinho inaugura, neste sábado (29), às 15 horas, na praia do Jacaré, em Cabedelo, o pelotão aquático da Polícia Militar da Paraíba. A modalidade de policiamento vai reforçar a segurança no estuário do Rio Paraíba e em toda orla marítima, inclusive, com fiscalizações no Parque Estadual de Areia Vermelha.

O novo pelotão vai atuar com efetivo de policiais militares treinados com técnicas para garantir a segurança no meio aquático. Para instalar a nova modalidade de policiamento o Governo da Paraíba investiu recursos na ordem de R$ 200 mil reais na compra de três jet-skys e uma lancha, além da recuperação de um barco.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, o investimento vai possibilitar o reforço na segurança do Estado. “Vamos ter condições adequadas de realizar o policiamento de forma intensa nas áreas de rio, mar e mangue. É algo inédito neste Estado”, avaliou o comandante, acrescentando que a Polícia vai poder coibir o tráfico de drogas, além do combate aos crimes ambientais contra a fauna e a flora.