Fale Conosco

23 de maio de 2016

Ricardo inaugura obras na Pista de Prova do Detran-PB nesta terça-feira



O governador Ricardo Coutinho e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Aristeu Chaves, inauguram, nesta terça-feira (24), às 15h, as obras de reforma das pistas de prova da sede da autarquia, no Conjunto Mangabeira VII. Além da revitalização, serão entregues duas unidades de apoio para atender aos candidatos a condutores de veículos.

Segundo o superintendente Aristeu Chaves, as duas unidades de apoio vão oferecer conforto e tranquilidade aos candidatos, aos instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e aos examinadores do Detran. “Consequentemente, será criado um ambiente propício para que eles possam fazer a prova prática com mais tranquilidade, já que naturalmente é antecedida de muita angústia e tensão”, observou.

As obras – Os candidatos aos exames práticos de direção veicular e de condução de motocicletas passarão a aguardar em ambientes climatizados e totalmente equipados. As áreas construídas totalizam mais de 307 m², compostos de salas de atendimento, espera e validação (captura digital); sala dos examinadores, gabinete, copa e banheiros com acessibilidade.

Numa área total de 10.350 m², as pistas de prova ainda foram dotadas de guarita; novo layout, com reordenamento das garagens; revitalização dos meios-fios e da sinalização, entre outras melhorias. O investimento do órgão foi na ordem de R$ 1.800.000,00, incluindo mobiliário e equipamentos de informática.

Serviço

Evento: Inauguração das obras de reforma das pistas de prova

Local: Detran-PB (Rua Emília Batista Celane, S/N – Mangabeira VII

Data: 24/05/2016

Hora: 15 horas