Fale Conosco

14 de março de 2016

Ricardo inaugura nova estrutura de escola em Puxinanã



O governador Ricardo Coutinho entregou, na segunda-feira (14), a nova Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Antônio Galdino na cidade de Puxinanã. A unidade de ensino tem capacidade para atender 720 estudantes, sendo 240 por turno. O Governo Estadual investiu cerca de R$ 4 milhões na obra.

Na ocasião, Ricardo visitou as dependências da escola e assistiu a uma apresentação cultural feita pelos estudantes. “Agradeço a receptividade e o carinho do povo de Puxinanã. Estamos hoje movimentando a base da nossa população investindo na educação das crianças. É através da boa educação que formamos cidadãos honestos, por isso estamos fazendo tanto por esta área e iremos fazer muito mais. Aqui temos uma estrutura melhor que muitos colégios particulares, o que prova que o dinheiro do povo está sendo bem empregado”, disse o governador.

A Escola Cônego Antônio Galdino possui seis salas de aula, auditório com 120 lugares, ginásio padrão com 606,76m², além de quatro laboratórios (um de Física/Matemática, um de Biologia/Química e dois de Informática), banheiros, refeitório para 72 pessoas, cozinha, biblioteca, videoteca e outras dependências.

“É uma satisfação muito grande inaugurar mais uma escola padrão na Paraíba. Estamos fazendo mais sete escolas como esta e em breve serão entregues. Podem ter certeza que vocês estão recebendo uma escola pública de qualidade e com uma excelente estrutura”, ressaltou o secretário de Educação, Aléssio Trindade.

O nome da escola foi uma homenagem ao Padre Antônio Galdino, pelo trabalho desenvolvido na cidade, e o ginásio leva o nome de Rosa Freire de Andrade, primeira diretora e professora da instituição. “Foram os pais de Rosa que doaram na época o local onde hoje está a escola, por isso essa justa homenagem. A escola está linda e a tendência é que o ensino e o aprendizado só melhorem. Toda a população de Puxinanã tinha uma expectativa muito grande em relação a esta escola e o resultado foi maravilhoso”, disse a diretora, Solange dos Santos.

O vice-prefeito de Puxinanã, Marcos Zuca, agradeceu ao Governo do Estado pela obra que vai valorizar o ensino na cidade. “Agradeço em nome do povo por esta escola que trará inúmeros benefícios para nossa população. Não só os alunos desfrutarão dessa obra, mais toda a comunidade. Este local vai formar homens e mulheres de bem e com um belo futuro pela frente”, comemorou.

O pároco da Igreja Católica de Puxinanã, Padre Haroldo, fez questão de participar da inauguração da Escola e fazer uma oração abençoando o local. “Temos aqui uma escola de primeiro mundo e venho agradecer ao governador, pois sei do valor que a educação tem para toda a comunidade”, falou.

“Estou encantada com esta escola, que coisa linda! Meu filho vai estudar aqui com muito gosto. Tenho certeza que o ensino será tão bom quanto a estrutura feita pelo Governo. Agradeço demais por poder dar uma educação de qualidade para minha criança”, disse a dona de casa Maria de Fátima.