João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inaugura nova Ciretran de Guarabira e beneficia Brejo

sábado, 18 de abril de 2015 - 20:55 - Fotos: 

O Brejo paraibano ganhou, neste sábado (18), a nova sede da 2ª Ciretran. O governador Ricardo Coutinho inaugurou as instalações do novo equipamento em Guarabira. Na obra, foram investidos R$ 2,3 milhões.

Na avaliação do governador, a nova Ciretran, além de trazer mais conforto aos usuários, vai disponibilizar atendimento de qualidade. “É importante a qualificação de nossos espaços para que a população possa ser atendida melhor. Nós estamos inaugurando hoje essa Ciretran, temos a de Piancó, a de Sousa, a Ciretran do Valentina Figueiredo, em João Pessoa e fico feliz porque são todas as áreas do Governo que estão atuando e, naturalmente, Guarabira precisava de uma Ciretran com estética bonita mas também com funcionalidade, que é isto que nós vamos ter aqui”, adiantou Ricardo.

O governador avaliou que a Paraíba vivencia um tempo diferente quando o Governo prioriza ações em todos os

municípios, não apenas nas maiores cidades. “Eu fui eleito para agir dessa forma e acho que a Paraíba deu saltos extraordinários. Hoje inauguramos estradas e esta Ciretran de Guarabira”, comentou.

 

A vice-governadora Lígia Feliciano observou que a nova Ciretran de Guarabira amplia e qualifica os serviços para usuários de todo o Brejo. O deputado estadual Gervásio Maia Filho afirmou que a região ganhou uma Ciretran moderna equipada para facilitar a vida das pessoas de diversas cidades.

 

Ciretran – A nova sede da 2ª Ciretran do município de Guarabira está instalada na Avenida Feliciano Batista de Amorim, s/n, e passou a contar com salas amplas, climatizadas e completamente informatizadas e ainda com uma nova pista de provas práticas, a fim de garantir um ambiente confortável aos servidores e usuários.

 

A capacidade de atendimento para candidatos na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ser aumentada acabando com a demanda reprimida, pois as provas teóricas que eram aplicadas apenas uma vez por semana passarão a ser aplicadas duas vezes.

 

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Aristeu Chaves, declarou que a nova sede da Ciretran dará melhor condição de trabalho aos servidores e portanto passarão a oferecer melhor serviço à comunidade.

 

De acordo com o superintendente, com a nova sede, os testes psicológicos que tinham seus atendimentos feitos nas clínicas do município agora serão realizados na nova Ciretran de Guarabira.

 

No local, o Detran vai contar com uma parceria junto à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no processo de habilitação de novos motoristas. Os professores da universidade acompanharão os candidatos na aplicação das provas teóricas através do meio eletrônico.

 

A 2ª Ciretran oferece todos os serviços disponibilizados pelo Detran para 13 municípios. Contam com esse atendimento as cidades Guarabira, Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Belém, Caiçara, Logradouro, Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Araruna, Dona Inês e Pirpirituba.

 

Ainda participaram da inauguração, o deputado federal Damião Feliciano, o deputado estadual Hervázio Bezerra, os secretários João Azevedo (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia), Efraim Morais (secretário de Estado do Governo), Célio Alves (executivo da Comunicação), entre outros auxiliares e lideranças da região.